Filme Vinífero: Documentário 1 ano em Champagne

Para a galera enófila que tem Netflix, a dica é o documentário “Um ano em Champagne” ou “A Year in Champagne” , no título em inglês. A produção conduz o espectador a 12 meses de rotina de produção da região mais antiga e famosa no mundo dos espumantes.

POR DENTRO DAS CAVES 

É possível acompanhar as etapas ao longo das quatro estações do ano, bem como depoimentos, desde grandes empresários do ramo, responsáveis pelas marcas mais conhecidas, até pequenos produtores, que empregam um trabalho familiar dedicado e minucioso.

Martine Saunier, uma negociante de vinho, é quem visita os viticultores e apresenta ao público o maravilhoso mundo das borbulhas francesas. Com direção de David Kennard, a obra faz parte de uma trilogia que já passou pela Borgonha e pretende desembocar em breve no Porto, em Portugal.

Confira o trailer oficial. É de arrepiar os amantes de um bom espumante:

FOTOGRAFIA INCRÍVEL

O filme encanta pela bela fotografia, mas deixa um pouco a desejar no que tange os detalhes da produção do champanhe. No entanto, é impossível não ficar com água na boca e vontade de visitar esta lendária região ao norte da França, que além de tudo tem muita história para contar, sobretudo de guerras e conquistas. Mas isso já é papo para outro post…

Champagne1

ATUALIZADO 3/03/2017 – Então, pessoal, pode parecer clichê, mas o ano começa agora mesmo. Por isso, vamos nos manter firmeS para alcançar nossos objetivos e finalmente poder plantar o que semeamos no ano anterior.

Espero que para mim seja mais um período de descobertas no mundo do vinho, com direito a muitas aulas, incluindo o meu Nível 2 na ISG, que será um grande desafio!

Bom fim de semana! Ótimos vinhos! Tim-Tim!

 

Anúncios

Um comentário em “Filme Vinífero: Documentário 1 ano em Champagne

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s