Vinho É Saúde

É fato que o hábito de beber no máximo 3 taças de vinho ao dia, durante as principais refeições, contribui para um estilo de vida mais saudável. E isso não é só marketing de enófilo. Pesquisas e estudos sérios comprovam que o vinho deve ser considerado um alimento, devido a todos os benefícios que proporciona.

heart-176879_640
Vinho faz bem para a alma e o coração 

 

Em 1991, o programa 60 minutes, da TV americana CBS, exibiu um estudo médico que atestava que o povo francês, apesar de adepto de uma dieta altamente calórica e repleta de manteiga, molhos e queijos gordurosos, apresentava baixos índice de doenças cardiovasculares. Como isso? O francês, há séculos, incorporou o vinho à mesa, tornando este um verdadeiro hábito nacional. Nem é preciso mencionar que o referido estudo fez o maior sucesso, mesmo que não represente uma unanimidade entre os pesquisadores.

Grande parte dos benefícios estão relacionados ao vinho tinto, devido ao seu alto índice de flavonoides e antioxidantes. O resultado é um aumento do bom colesterol (HDL) e diminuição do ruim (LDL), bem como a redução da pressão arterial, ação antidepressiva, relaxante, diurética e preventiva contra várias doenças.

No entanto, apesar de tantas maravilhas, vale lembrar que o consumo excessivo de álcool é nocivo. Por isso que no início do post falamos que o vinho só é eficaz quando incorporamos 1 taça em cada uma das principais refeições diárias. Sendo assim, é só felicidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s