Degustação: Chateau Lalaurie 2013

E os vinhos que recebi da Wine in Pack chegaram! Quanta alegria! Sendo assim, logo tive vontade de degustar um dos exemplares, a fim de trazer minhas impressões aqui para vocês.

Chateau Lalaurie é um Bordeaux branco, produzido com uvas Sauvignon Blanc (uma das minhas cepas favoritas). Tenho percebido meu olfato se apurando a cada vinho que experimento. Em maio, inicio o módulo de degustação da ABS-RJ, então, exercitar é sempre bom. Sem mais blá-blá-blá, vamos à minha análise.

Chateau_lalaurie

De coloração amarelo palha, sem reflexos, este branco me surpreendeu muito. No nariz, aromas de pêra, maçã e maracujá bem acentuados. Logo de cara, também notei notas florais muito perfumadas. Na boca, é seco, com ótimas acidez e frescor. Desceu fácil e harmonizou perfeitamente com comida japonesa. Indico consumir geladinho. Deixei na cervejeira por um tempo, mas caso não tenha uma, coloque em um balde com gelo. A indicação de temperatura de serviço é entre 8 e 10ºC. Isso é importante para uma degustação bem-sucedida, pois faz com que o vinho mostre mais a que veio.

Chateau Lalaurie Sauvignon Blanc é um vinho branco produzido em Entre-deux-Mers, Bordeaux, famosa por seus brancos de estilo elegante. Também é um bom parceiro para pratos leves, como salada de folhas com queijo de cabra, queijo de coalho assado, espaguete com camarões na manteiga, peixe frito, ostras frescas com gotas de limão, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s