Cono Sur Bicicleta: Vinho Oficial do Tour de France

Quem diria que um vinho chileno se tornaria representante de uma das competições esportivas mais tradicionais da França? Mas foi o que aconteceu em pleno país do vinho. Cono Sur Bicicleta tem tudo a ver com Ciclismo e não é só por seu rótulo lindo e estilizado.

cono-sur-bicicleta1

O nome é uma homenagem da Vinícola Cono Sur aos seus colaboradores, que todos os dias pedalam até os vinhedos para cuidar das preciosas vinhas que originam um dos vinhos mais prestigiados do mundo. Além disso, ainda reforça o conceito de preocupação com o meio ambiente. Só por isso já super admirei a vinícola.

VITICULTURA SUSTENTÁVEL

Suas uvas representam o que há de melhor no terroir chileno, como Carmenére, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon Blanc. Foi pioneira na viticultura sustentável e uma das primeiras a levarem a mítica Pinot Noir a sério. Sem falar que a vinícola foi eleita a segunda mais admirada da América do Sul pelo segundo ano consecutivo pela revista britânica Drinks International, reconhecida pelo seu prestigioso ranking que destaca as marcas de vinhos mais valorizadas do mundo.

ESTILO JOVEM E MODERNO

O espírito do Cono Sur Bicicleta é jovial, como o de milhares de pessoas que se deslocam por ciclovias de todo o mundo, abrindo mão do trânsito intenso das grandes metrópoles. Logo de cara, percebi no Bicicleta uma aura relax, de busca por qualidade vida, ou seja, vinho e bicicleta têm em comum um forte apelo por hábitos saudáveis, já que a bike nos faz exercitar o corpo e o vinho é uma poderosa fonte de prevenção contra doenças cardíacas.

TOUR DE FRANCE

Desde a sua primeira edição, em 1903, o Tour de France, Volta da França ou simplesmente Tour , tem sido realizado anualmente, exceto durante as duas Guerras Mundiais. À medida em que ganhava destaque e popularidade, o corrida foi se alongando e a competição passou a contar com ciclistas de todo o mundo. Tradicionalmente, a corrida é realizada no mês de julho. Enquanto a rota muda de edição para edição, o formato da prova permanece o mesmo, com a passagem através das cadeias de montanhas dos Pirineus e dos Alpes, e a finalização na Avenida de Champs ÉLysées, em Paris. As edições atuais do Tour de France consistem em 21 etapas diárias (fases), ao longo de 23 dias, cobrindo cerca de 3 200 km (1 990 mi).  As corridas se alternam percorrendo a França em circuitos no sentido horário e anti-horário. O número de equipes geralmente varia entre 20 e 22, com nove ciclistas em cada uma. O percurso é constituído de estradas irregulares e montanhosas na França, com pequenas passagens através de países vizinhos.

QUE TAL PROVAR?

Quer degustar esta obra prima do Wine Maker Matias Rios? A Wine Pack tem Bicicleta de todas as castas. E o que eu acho bacana no site é que, ao adquirir um pack com 3 garrafas do Bicicleta (Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Pinot Noir , Carmenére ou Gerwuztraminer) você ganha uma garrafa de um tinto chileno do Vale Nevado. Ou seja, além de ter um pack selecionado especialmente para o nosso gosto, a gente ainda leva mimos para casa. Bom demais, não é não?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s