Wine Decor: Apaixonados por Rolhas

Apreciar vinhos não é simplesmente beber e aproveitar cada momento com uma taça na mão. O gosto pela bebida já se tornou um estilo de vida, que vai muito além da simples degustação.

champagne-cork-1350404_640

No último post, falamos sobre o saca-rolhas. Por isso, não poderia deixar de mencionar todo o significado contido na própria rolha em si. São as figurinhas do nosso álbum! Eu simplesmente amo as de cortiça (dá para perceber pelo layout do blog).

COLECIONANDO ROLHAS

Muitos enófilos adoram colecionar rolhas, sobretudo aquelas que fizeram parte de celebrações, reuniões com amigos queridos, jantares românticos…ah, eu poderia ficar aqui horas enumerando tantas ocasiões especiais regadas a vinhos…E as rolhas já são, por si só, muito charmosas, seja por um formato inusitado ou pela logomarca da vinícola impressa na cortiça. Quando se reúne todas em um quadro ou recipiente de vidro, por exemplo, o efeito é rústico e ao mesmo tempo estiloso. Quem curte sabe!

caps-977500_640

Antigamente, eu tinha uma jarra na qual juntava as rolhas. Aí, com o tempo já não cabiam mais no recipiente e eis que descobri que o Rodrigo Hart, do Empório Lar, fazia quadros maravilhosos para armazená-las. Além de superútil é lindo e, de quebra, ainda decora a casa de um jeito superbacana. E diferente dos outros quadros que vejo por aí, esse comporta MUITAS rolhas, visto que possui uma ótima profundidade. Quem me conhece sabe que degusto muitos rótulos e acredite: não chegou nem na metade.

quadro_rolhas
Meu Quadro de Rolhas que Amo

MEMÓRIAS E REGISTROS

Rolhas também podem tornar os momentos com os amigos inesquecíveis! Basta escrever nas mesmas a data e o nome das pessoas que degustaram o vinho em sua companhia. Daqui a algum tempo, você vai se recordar com carinho daquela comemoração e das pessoas que fizeram parte dela.  Sei que já falei sobre isso aqui antes, mas não custa nada reforçar delicadezas como essa.

8595885861_463296e9e9_b

ARTESANATO COM ROLHAS 

Pesquisando pela enosfera, encontrei uma infinidade de objetos construídos com rolhas. É para soltar a imaginação! Eu mesma já tive vontade de me arriscar neste tipo de artesanato, que além de tudo é uma baita higiene mental. São muitas ideias superoriginais, seja para decorar a casa ou como utilidade, por exemplo, apoio para cartões de visita,  caixinhas, quadro de recados, velas, casinha de passarinho, descanso para panelas, porta-retratos, poltronas (sim! toda de rolhas!), entre outros.

Sem falar nos pequenos vasinhos com suculentas, pelos quais me apaixonei imediatamente. Já imaginei esse mini-jardim-vertical na minha casa. Muito fofinho! Dá só uma olhada nessas belezuras para você se inspirar:

É cada ideia mais linda que a outra! Já confeccionou algo inusitado com rolhas? Que tal experimentar? Eu fiquei com vontade de criar umas coisinhas. Se for se aventurar, me conta como foi. Por hora, continuo garimpando novas ideias.

Então é isso. Vinho é muito mais que uma paixão. Trata-se de um estilo de vida que agrega;une as pessoas. E as rolhas são pedacinhos de memórias desses ótimos momentos.

Ótima semana! Ótimos vinhos! Tim-Tim!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s