Palestra Sobre Defeitos do Vinho: Vinho & Ponto Niterói

Vila Vinífera dormiu de touca. Morando a 5 minutos da Vinho & Ponto Niterói, nem ao menos sabia da sua existência. Porém, graças a Ju Gonçalves, do blog Vou de Vinho, descobri esse templo de Baco, em plena cidade sorriso.

13221702_1024329197603017_7989601081203087264_n

Uma vez por mês, a casa realiza palestras gratuitas. Por sugestão da Ju, estive no evento de ontem, com o tema: “Defeitos do Vinho” (que será tema de um post em breve). Logo de cara, a Sommelier Soneli Souza me recebeu de forma bastante atenciosa e foi logo falando sobre o blog da Ju. Aguardamos o resto do pessoal e Voilá! Foi uma super-aula ministrada pelo Sommelier Marcelo Andrade, responsável pela casa.

A PALESTRA 

Eramos em 12 pessoas, todos no Wine Bar, localizado no piso superior à loja. Um ambiente aconchegante e intimista, ao som de jazz (eu já falei que jazz e vinho combinam bem demais, pelo visto não sou só eu quem acha..rs.). Um dos pontos altos do curso foi, sem dúvida, quando Marcelo nos mostrou um vinho bouchoneé (oxidado), para que sentíssemos o “aroma”. Era algo do tipo gás de cozinha, misturado a borracha queimada. Muito interessante, já que eu nunca havia visto um exemplar com esse tipo de defeito ao vivo e em cores.

IMG_20160518_205721294

DEGUSTAÇÃO

Durante a palestra, degustamos dois ótimos rótulos do local: O chileno “Korta Reserva Carmenére(maravilhoso, no qual sobressaiam os aromas de frutas maduras e carvalho) e o português “Sete Vales” (um Douro DOC, bastante frutado, que também trazia um toque de madeira ao fundo). 

IMG_20160518_211141198

IMG_20160518_213213157

VINHO & PONTO

Há cerca de seis meses, a importadora inaugurou sua filial em Niterói/RJ, na Rua Mariz e Barros, no Jardim Icaraí. São dezessete lojas pelo Brasil e mais quatro que abrirão em breve nas cidades de Uberaba/MG, Mascote/SP, Belo Horizonte/MG e Fortaleza/CE. Verifique o endereço mais próximo de você AQUI.

HAPPY HOUR

Em pouco tempo, a Vinho & Ponto já se tornou local de encontro dos enófilos niteroienses. Às sextas-feiras, a loja realiza uma degustação gratuita, a fim de apresentar alguns rótulos de seu portfólio, cuidadosamente selecionado. De tão concorrido e animado, o evento já se tornou um dos happy hours mais queridos pelo público local.

No Wine Bar, os clientes podem degustar o vinho adquirido na loja em qualquer horário que esta esteja aberta, sendo que o horário de fechamento é às 20h, podendo se estender de acordo com o fluxo de visitantes. Além de charmoso, o espaço disponibiliza um cardápio com deliciosos petiscos e antepastos.

A importadora trabalha com exemplares de diversas vinícolas, com destaque para a Korta Winery (Chile), Marcolino Sêbo (Portugal), Les Breban (França), entre outras.

Mais Informações e Programação: Vinho & Ponto Niterói: Rua Mariz e Barros, 455, Icaraí, Niterói/RJ, Tel: (21) 3587-0411 ou E-mail: niteroi@vinhoeponto.com.br 

Anúncios

2 comentários em “Palestra Sobre Defeitos do Vinho: Vinho & Ponto Niterói

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s