Wine Drink: Um Bellini Para Fazer Em Casa

Sabadão e nada melhor que experimentar drinks com vinho. Esse eu já testei em casa e, sem dúvida, é um dos meus preferidos. Facílimo de fazer, o Bellini vai superbem como welcome drink para as suas visitas. Chique e delicado, tem tudo para impressionar.

HISTÓRIA

Um drink que inspirou grandes artistas, o Bellini ficou famoso justamente pelas celebridades que passaram pelo balcão do Harry’s Bar, em Veneza, onde em 1945 Giuseppe Cipriani criou o famoso coquetel, que fora batizado com o nome Bellini três anos depois.

23427667510_3c820edd1f_b

Entre os frequentadores, estavam simplesmente nomes como Ernest Hemingway, Arturo Toscanini, Charles Chaplin, Winston Churchill, Sumerset Maughan, Marcelo Mastrianni, Humphrey Bogart, Lauren Bacall, Pablo Picasso e Truman Capote, entre tantos outros.

Há várias histórias sobre a origem do nome Bellini. Algumas fontes dão cota de  que o coquetel fora batizado desta forma em homenagem a dois diferentes pintores venezianos renascentistas. Uma delas indica Jacopo Bellini (1400 – 1470). Outras, já indicam o pintor Giovanni Bellini (1436-1516) como fonte de inspiração. Enfim, toda essa confusão torna o coquetel ainda mais interessante.

Vamos para a receitinha! Anote:

BELLINI

Ingredientes:
– 100 ml de Prosecco ou Espumante Brut
– 500ml de purê de pêssego (suco de caixinha também vale – prefira as versões sem açúcar)

A receita original pede o uso da polpa de pêssegos esmagadas e feita como um purê, misturada com o Prosecco. Se não encontrar um bom Prosecco, substitua por Espumante Brut. Tudo feito lentamente de modo a não causar perda excessiva de gás do espumante. Em seguida, deve ser servida em taça flûte.

Aqui em casa, usei um suco de pêssego de caixinha, do tipo light (sem açúcar). Mas, com certeza a versão original deve ser muito melhor! Porém, nem sempre está na época do pêssego e fica meio difícil encontrá-lo in natura. Aí, basta improvisar e desfrutar.

Que tal testar nesse fim de semana? Acredito que seja possível elaborar esse coquetel com qualquer tipo de espumante, apesar da receita original pedir Prosecco. Como em todos os Wine Drinks, o que vale é exercitar a criatividade.

Tim-Tim! Salute! Proust! Santé! Cheers!

Anúncios

3 comentários em “Wine Drink: Um Bellini Para Fazer Em Casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s