Vinho & Saúde: Faz Bem Para a Pele

Vila Vinífera chegou com mais uma ótima notícia para os amantes do néctar de Baco: não bastasse seus inúmeros benefícios, o vinho ainda ajuda a deixar a nossa pele ainda mais bonita e saudável. Quer saber por que? Então, vamos lá!

5388146683_2f9988f45c_z

PREVINE O ENVELHECIMENTO PRECOCE

Devido ao seu alto teor de antioxidantes, que combatem os radicais livres, o vinho contribui para a prevenção do envelhecimento precoce da pele. Pesquisas apontam que os flavonoides do vinho tinto possuem ação mais eficaz que as das vitaminas C e E.

MAIS FIRMEZA E ELASTICIDADE

O vinho também contém silício,  responsável pela formação do colágeno, que contribui para a saúde da pele, unhas e cabelos.

COMBATE A OLEOSIDADE 

O resveratrol, presente sobretudo no vinho tinto, contribui para uma pele menos oleosa e suscetível à acne. Tudo porque a bebida possui ação anti-inflamatória, que ajuda a cútis a se renovar após a acne. 

 

 HIDRATAÇÃO

A alta concentração de ácidos alfa-hidroxi presentes no vinho tinto seco, assim como os ácidos cítrico, tartárico e málico, ajuda a restaurar a hidratação natural da pele, deixando-a mais macia e suave. 

 

PROTEÇÃO CONTRA OS RAIOS UV

Se você acha que só o vinho tinto traz benefícios, olha só essa: um estudo, realizado na Nova Zelândia, constatou que o vinho branco ajuda a proteger a pele contra os raios UV, sobretudo por reduzir consideravelmente os níveis de oxidação das proteínas da pele. Porém, nada substitui o filtro solar, Ok?

EQUILÍBRIO SEMPRE!

A cada pesquisa, descubro que o vinho é sim, uma bebida saudável, que faz bem tanto para o corpo quanto para a alma. Porém, é necessário consumi-lo de forma equilibrada, sem exagerar na dose. Vinho não é remédio. Nunca faça máscaras faciais caseiras com vinho e nunca o utilize desta forma por conta própria, sem o auxílio de um dermatologista. A acidez da bebida pode causar danos para a sua pele. Utilize sempre produtos aprovados pela ANVISA.

A maioria das clínicas estéticas regulamentadas oferece tratamentos de Vinhoterapia, inclusive para ajudar a reduzir medidas corporais. Nessa hora, todo cuidado é pouco. Antes de tudo, consulte um profissional qualificado, de preferência da área médica.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s