O Dia dos Namorados (12 de junho) vem aí e nada como comemorar a data ao lado do seu amor. Se for com vinhos, então, melhor ainda! A bebida é tida como a mais romântica de todas, pois estimula o envolvimento e a troca de experiências, além de ser charmosa e render longas conversas à luz de velas.
Por tudo isso, em um jantar a dois, seja num restaurante ou em casa, é preciso fazer as escolhas certas. Nessa hora, a primeira coisa que vem à cabeça é o champanhe ou espumante. Ótimo! Mas existem outras opções igualmente sedutoras. Dá só uma olhada nessas dicas:
1 – USE O BOM SENSO
Pratos pesados, à base de carne vermelha e vinhos fortes, definitivamente não combinam com namoro. Desta forma, descartamos todos os tintos encorpados e repletos de taninos. Logo, ficou bem mais fácil escolher o vinho.
2 – PRATOS LEVES
Receitas à base de peixes, carnes brancas e frutos do mar são elegantes e super indicadas para um jantar de Dia dos Namorados. Ainda bem, pois os vinhos que irão acompanhá-los deverão ser igualmente leves, como Sauvignon Blanc, Chenin Blanc, Pinot Gris, Chardonnay ou Riesling. Se o prato for de salmão, opte um Rosé: nada mais romântico!
3 – PRATOS DE MÉDIO PESO
Não descarte um meio-termo, ou seja, pratos nem tão pesados e nem tão leves, como massas com molho vermelho, por exemplo. Nesse caso, opte por tintos arredondados e de corpo médio, como Pinot Noir, Merlot, Cabernet Franc, Gamay ou Malbec. Com certeza, esses exemplares darão ainda mais charme a essa noite toda especial.
SOBREMESA: Vinho do Porto, que estimula longas conversas. O resto é com você. 😉