EDITADO em 26/02/2017
É carnaval, época de alegria e muita festa! Pensando nisso, hoje trouxe uma ideia sensacional para agitar seu feriadão. Que tal reunir os amigos para uma noitada regada a deliciosos drinks com vinho? Afinal, a nossa bebida favorita também tem tudo a ver com descontração.
Anote as receitinhas e divirta-se:
1 – BELLINI
Ingredientes:
- 100 ml de Prosecco ou Espumante Brut
- 500ml de purê de pêssego (suco de caixinha também vale – prefira as versões sem açúcar)
A receita original pede o uso da polpa de pêssegos esmagadas e feita como um purê, misturada com o Prosecco. Se não encontrar um bom Prosecco, substitua por Espumante Brut. Tudo feito lentamente de modo a não causar perda excessiva de gás do espumante. Em seguida, deve ser servida em taça flûte.
2- CHARDONNAY ICE TEA
Ingredientes:
- 30ml de vinho Chardonnay
- 30ml de Gin
- 30ml de chá de camomila
- 20ml de suco de limão
- 14ml de mel
- 1 xícara e 1/2 de gelo
- raspas de limão thaiti para decorar
Modo de Fazer:
Prepare 250ml de chá de camomila e deixe em infusão por 45 segundos, a fim de extrair o máximo de sabor. Deixe esfriar e, em seguida, reserve 30ml e, ao menos que você queira fazer mais de um drink, descarte o restante. Coloque o chá e o mel numa coqueteleira e agite para diluir o mel. A seguir, adicione o restante dos ingredientes e agite com o gelo. Despeje em uma linda taça, decore com as raspas de limão e voilá!
Rende 1 drink.
3 – CAIPIRINHA DE VINHO BRANCO CHARDONNAY
Receitinha:
- 1/2 xícara de vinho branco Chardonnay (também pode ser Sauvignon Blanc)
- 1/2 xícara de uvas verdes sem caroço.
- Folhas de Hortelã a gosto.
- Gelo a gosto.
Modo de Preparo
Com um socador, esmague as uvas dentro de uma coqueteleira. Adicione o vinho, as folhas de hortelã e o gelo. Agite bem. Coloque em uma taça de vinho ou própria para coquetel.
4- KIR E KIR ROYAL
KIR ROYAL: Em uma taça do tipo flûte, coloque um quarto de licor-creme de cassis e complete a taça com espumante Brut. No Brasil, é comum servir esse coquetel com uma cereja no fundo da taça.
KIR: Em uma taça coloque três quartos de vinho branco gelado (Chardonnay ou Sauvignon Blanc) e um quarto de licor-creme de cassis sobre ele. Pode-se utilizar outros vinhos brancos, mais frutados e doces, como o Riesling, por exemplo. Apenas cuidado para o drink não ficar muito enjoativo.
5 – CLERICOT COM SAUVIGNON BLANC
- 1 Garrafa de vinho branco gelado Sauvignon Blanc
- 2 Xícaras de frutas picadas – uva, maça, manga, morango, kiwi, tangerina/laranja, pêssego, banana (pode parecer uma combinação inusitada, mas pode ir na fé que funciona)
- 2 Cálices de licor de laranja (Grand Marnier, Cointreau, o da Sua Avó, etc)
- 2 Cálices de club soda ou água com gás (também pode ser espumante)
- Gelo picado
- Açúcar a gosto (eu não batizaria o Sauvignon Blanc com açúcar, mas já que a receita pede, fica a critério de cada um)

- Coloque as frutas picadas em uma jarra e despeje o licor sobre elas. Espere alguns minutos.
- Adicione o ClubSoda, ou espumante, e o gelo picado. Por último o vinho branco bem gelado
- Açúcar se achar necessário.
- Sirva a jarra com uma colher, para poder incluir as frutas nas taças
E aí, animados com a ideia? Então, convoquem os amigos para curtir os dias de folia de uma forma totalmente diferente!
Bom fim feriadão! Bons Drinks! Bos Vinhos! Tim-tim!
1 Comment