Burguer Fest Fica Melhor com Vinhos

Olha o hambúrguer de novo aí, gente! Hoje começa o super Roteiro UOL Burguer Fest, um evento que tem por objetivo oferecer receitas exclusivas de hambúrguer, elaboradas com exclusividade por chefs, lanchonetes, food trucks e restaurantes.

mocoto_4-634x390

Criado como SP Burger Fest, o circuito movimentou 21 estabelecimentos na cidade de São Paulo em 2012, durante duas semanas do mês de dezembro. Em maio de 2013, para a 2ª edição, o número de parceiros dobrou, com a participação de 43 casas. Desde então, o festival expandiu-se para outras cidades brasileiras. Nas sete edições realizadas entre 2012 e 2015, foram consumidos cerca de 500 mil hambúrgueres por 600 mil pessoas.

EDIÇÃO BURGUER FEST 2016

Para a 8ª edição, que acontece de 17 de junho a 1º de julho de 2016, os fãs de hambúrguer poderão experimentar receitas exclusivas de mais de 300 restaurantes em 15 cidades do Brasil, entre elas, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Campinas, Jundiaí e Ribeirão Preto. Em São Paulo, restaurantes renomados como Riviera, Barê, Camden House, Meats, Big Kahuna Burger, Lanchonete da Cidade, Astor, ICI Brasserie, Taberna da Esquina, Capim Santo, Mimo, Obá e Esquina Mocotó e Z Carniceria participarão da programação. Todos os restaurantes participantes criarão um hambúrguer exclusivo para o festival e irão servi-lo apenas durante o período de realização.

QUE TAL CRIAR O SEU?

Não é preciso ser chef para criar um hambúrguer com cara de Burguer Fest. Dá só uma olhada nesse post que publicamos, anote a receita e prepare seu próprio hambúrguer artesanal em casa. Nesse outro artigo, você vai conhecer um pouco mais a história dessa iguaria e, de quebra, conferir como foi a minha experiência de degustar um belo hambúrguer com vinho no aconchego do meu lar.

hamburguer

COM VINHOS FICA AINDA MELHOR

Por experiência própria, lhe asseguro que Hambúrguer e Vinho foram feitos um para o outro! Opte por exemplares que, em geral, casam bem com carne vermelha, ou seja, aqueles encorpados ou de corpo médio, com taninos bem presentes e que realmente imploram por carne, tais como:

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot
  • Tannat
  • Malbec
  • Syrah
  • Carmenére
  • Entre outros….

Eu provei com um corte de Cabernet Sauvignon com Merlot e ficou espetacular! Para os mais ousados e gordurosos, sugiro um Syrah. Permita-se e experimente com seus rótulos favoritos e se surpreenda! 

IMG_20160525_221343631

Porém, nesse caso, eu não arriscaria um rótulo com passagem muito longa por carvalho, ao ponto da madeira mascarar o sabor frutado do vinho. Também acho perfeitamente possível combinar esse prato com um bom espumante ou vinho rosé.

BURGUER FEST

O Roteiro UOL Burguer vai de 17 de junho a 1º de julho de 2016. Clique aqui para conhecer os participantes e cidades que serão invadidas por esse super evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s