Vivenciando o Rolha Zero Com Direito à Delícias Árabes

Sempre fico muito feliz quando sei de bares ou restaurantes que adotam o Rolha Zero, ou BYOB (Bring Your Own Bottle) com sucesso. Aqui em Niterói (RJ), onde moro, ainda não tinha ouvido falar de nenhum deles, até que me surpreendi ao constatar que o restaurante do Eduardo, meu colega da Yoga, foi pioneiro de BYOB em Nikity City.

camelo
O camelinho virou o mascote da mesa

O CESTO

Inaugurado há 1 ano, o Cesto Culinária Árabe possui ambiente agradável e descontraído. Fica no OK Mall, na Ministro Otávio Kelly. Ontem, tive oportunidade de curtir um papo superanimado com meus amigos e ainda degustar as delícias do local na companhia de um bom Carmenére.

Ventisquero

Aliás, foi ótimo para eu testar as dicas do post de Harmonização entre Vinho e Comida Árabe. Homus Tahine, Fallafel, Kibe, Esfirra e Kafta combinaram maravilhosamente com o rótulo leve, frutado e de corpo médio. Desceu fácil, tanto que pedimos uma outra garrafa que eles tinham lá. “Viu, comerciante, como vale a pena adotar o rolha zero?”

ROLHA ZERO ESTIMULA AUMENTO NO CONSUMO

Nos Estados Unidos, por exemplo, comentários entre os estabelecimentos dão conta de que a prática do BYOB faz com as pessoas consumam até 30% a mais em pratos do  cardápio.  Ou seja, difícil entender a resistência de muitos em adotar o Rolha Zero.

Ventisquero_1
O Ventisquero Carmenére Clásico foi o escolhido para o encontro. Ótimo custo-benefício e tudo a ver com culinária árabe.

TODO MUNDO GOSTA, TODO MUNDO QUER

Imaginem que apenas um check in no meu Facebook com a frase “Rolha Zero” já foi capaz de criar comoção entre os meus conterrâneos niteroienses. “Pode levar vinho?”, uma amiga logo perguntou. E, nessa, o restaurante vai conquistando sua clientela. Sem falar que a cozinha é comandada por uma chef com vivência no Oriente Médio. Estava tudo uma delícia!

Ah, e se você estiver a fim de fazer a harmonização dessas delícias no aconchego do seu lar, o Cesto ainda tem serviço de entrega, com direito a cadastro no aplicativo iFood.

O Cesto Culinária Árabe: Rua Ministro Otávio Kelly, 174, Icaraí, Niterói. Tel: (21) 3254-1118 Clique e confira a Fanpage no Facebook.

Um comentário em “Vivenciando o Rolha Zero Com Direito à Delícias Árabes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s