Descobrimos Mais 5 Benefícios do Vinho Para a Saúde

Enfim, cheguei com mais um artigo da série “Vinho & Saúde”. Prepare-se, pois hoje você vai descobrir outros benefícios desta, que é uma das bebidas mais saudáveis do planeta.

1- MELHORA A VIDA SEXUAL: Estudos publicados em janeiro de 2016 no “The American Journal of Clinical Nutrition” provaram que uma taça de vinho diariamente pode melhorar a vida sexual dos homens, reduzindo o risco de disfunção erétil.

8538709738_0e2f5bb2ab_z
Créditos: Posted By Uncalno Tekno on Flickr

2- AJUDA A REDUZIR O RISCO DE DIABETES: Em 2015, pesquisas do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da França constataram que o vinho pode ajudar a prevenir o diabetes tipo 2 em mulheres com sobrepeso. Os cientistas consultaram mais de 60 mil voluntárias que consomem de meia a uma taça de vinho por dia. Todas demonstraram leve redução do fator diabetes, tudo isso graças à presença de antioxidantes associada aos benefícios cardiovasculares do vinho. O estudo foi divulgado na edição impressa de janeiro de 2015, na Revista Wine.

Caught :( - 326/365

3- PREVINE RESFRIADOS: Em tempos de instabilidade climática, mais uma boa notícia: aqueles que bebem vinho tinto regularmente raramente ficam resfriados. O responsável é o Resveratrol, um polifenol encontrado na casca das uvas que, associado à vitamina D, auxilia na imunidade. O estudo,  publicado no Jornal de Epidemiologia, analisou mais de quatro mil pessoas em universidades espanholas, que fizerem um diário sobre seus hábitos alimentares, e estilo de vida durante um ano. Segundo os resultados, pessoas que bebem até duas taças de vinho por dia, têm 40% menos chances de pegar um resfriado.

chess-1163624_1280

4 – AUXILIA NA MEMÓRIA: Testes de laboratório realizados na Universidade de Leeds, no Reino Unido, constataram que aqueles que consomem uma taça de vinho tinto por dia são mais inteligentes, uma vez que a bebida contribui para a memória, auxiliando a reduzir riscos de demências, como o Alzheimer, devido à ação neuroportetora dos polifenois, que ajudam a prevenir o envelhecimento cerebral.

wine-1212317_1280

5 – CONTRIBUI PARA A REDUÇÃO DO CÁLCULO RENAL: Pesquisas realizadas pela Universidade de East Anglia mostram que o consumo de vinho reduz em 60% o risco de formação de cálculos renais por estimular a diurese. De acordo com o cientista Andrew Hart, esse estudo pode indicar como as pedras nos rins se formam e dar aos médicos e pacientes uma opção alternativa para o tratamento da doença. “Ainda não está claro como o consumo moderado de álcool pode ajudar na prevenção de cálculos, mas podemos estabelecer a seguinte relação: para cada taça de vinho consumida por dia, a possibilidade de desenvolver a doença cai um terço”, disse Hart.

CONSUMO EQUILIBRADO

Depois de tantas descobertas, dá até mais vontade de degustar aquela tacinha todos os dias, não é mesmo? Porém, como eu sempre digo, equilíbrio é fundamental! Todos esses benefícios só são possíveis através do consumo moderado de vinho tinto.

A cada dia os benefícios do nosso néctar me surpreendem. E não tem nada a ver com moda ou indústria. São todos constatados através de estudos de algumas das universidades mais conceituadas do mundo.

Então, na hora de brindar, pode dizer SAÚDE, porque é isso mesmo! Bons vinhos!

Tim-Tim!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s