Olimpíadas 2016: Linha Faces, da Lídio Carraro

Uma vinícola gaúcha se superou na arte de unir duas das nossas maiores paixões: vinho e esporte. A Lídio Carraro foi selecionada pelo Comitê Organizador dos Jogos para produzir vinhos e espumantes exclusivos com a marca Rio 2016. E não é de hoje que a empresa desenvolve produtos com esta temática. Em 2014, ela também foi responsável pelos vinhos da Copa do Mundo da Fifa.

Faces-Olímpiadas-Rio-2016

A Linha Faces foi a escolhida para representar o espírito esportivo tanto na Copa de 2014 quanto agora, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Afinal, nada como um vinho 100% nacional para divulgar um superevento realizado em nosso país.

A LINHA FACES

Entre os exemplares com o selo Rio 2016 estão um Chardonnay, o Merlot e um Rosé Pinot Noir (safra 2015). Este último é, sem dúvida, o meu preferido, até porque não resisto a um bom rosado. Também já tive o privilégio de provar o espumante Faces Rosé, igualmente agradável e perfeito para celebrar vitórias. Espumante e Festa, no esporte, têm tudo a ver (vide as corridas automobilísticas). Estão disponíveis, ainda, os Espumantes Faces Brut Blanc Des Blancs (100% uvas brancas) e Faces Moscatel.

Faces-Rio-2016_editado-500x500

FILOSOFIA PURISTA

A Lídio Carraro é adepta da filosofia purista, ou seja, prioriza o terroir e a mínima interferência no manejo da uva, buscando o aperfeiçoamento através do mapeamento do solo e sua origem. Tal conceito foi implantado pela enóloga Mônica Rossetti, que hoje vive entre a Itália e o Brasil. Vale ressaltar, ainda, que a vinícola não faz correções químicas e nenhum dos seus vinhos passa por madeira. Os taninos são provenientes das próprias uvas, que orquestram tudo isso com excelência. Ou seja, inovação total num mundo onde se costuma supervalorizar o carvalho nos vinhos.

LC1518022016.jpg
O Diretor Comercial Juliano Carraro e a Enóloga Mônica Rossetti apresentam a linha Faces Rio 2016.

E aí? Já escolheu seu Faces favorito para te fazer companhia durante a cerimônia de abertura de hoje à noite? Nada como entrar no clima do espírito olímpico com uma boa taça de vinho.

Boa sexta! Bons Vinhos! Tim-Tim!

 

 

Anúncios

2 comentários em “Olimpíadas 2016: Linha Faces, da Lídio Carraro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s