Os 5 Vinhos Mais Raros e Caros do Mundo

Tudo bem, que eu nunca terei grana para adquirir um desses. Mas, em termos de cultura geral, por que não listá-los? Muito interessante!

  1. Château Mouton-Rothschild Jeroboam 1945

      Preço: 114.614 dólares. 

Chateau-Mouton-Rothschild-1945-410(2)

Cada gota desse vinho exclusivo vale exatamente o mesmo que um diamante.O V em seu rótulo representa a vindima de 1945, ano do fim da Segunda Guerra mundial.

2. Château  Lafite 1787 (Bordeaux)

Preço: 160.000 dólares 

1787-Chateau-Lafite

Impossível de beber, devido à idade, mas muito apreciada, essa “garrafa de vinagre” pertenceu a Thomas Jefferson. Ou seja, o líquido em si não vale nada, mas a história por detrás dele povoa o sonho de muitos colecionadores.

3. Heidsieck Champagne 1907

Preço: 275.000 dólares

featured_image4

Com mais de 100 anos, este champanhe é muito especial, já que foi enviado originalmente à família imperial russa em 1916. Porém, um naufrágio ocorrido na costa da Finlândia fez com que a encomenda nunca chegasse a seu destino. Em 1997, 80 anos depois, mergulhadores encontraram 200 garrafas, que finalmente chegaram a Moscou. Elas estão no Hotel Ritz Carlton e para degustar um exemplar, basta desembolsar 275.000 dólares.

4. Cabernet Screaming Eagle, 1992

Preço: 500.000 dólares.

99b19-1992_screaming2beagle_wine

A garrafa de seis litros, portanto, uma Matusalém, é de uma vinícola boutique de Napa Valley, nos EUA, que não realiza mais pedidos. Volta e meia uma garrafa dessa é vendida em leilões, sendo que a última foi arrematada pela bagatela de 200.000 dólares.

5. Licor Chambord

Preço: 2 milhões de dólares 

download

Ok, não se trata de um vinho. Mas, tá valendo para esse post, até porque minha curiosidade sobre ele sempre foi grande. Trata-se simplesmente de uma das bebidas alcoólicas mais raras e caras do mundo. Deve ser porque sua garrafa em formato de esfera é decorada com ouro e pedras preciosas.


Curti muito essa pesquisa, sobretudo porque sempre tive curiosidade em saber sobre essas raridades de valores estratosféricos, destinadas a sheiks, entre outros milionários. Mas, para degustar, quem me conhece sabe que gosto mesmo é de um bom custo-benefício..rsrsrs…

4 comentários em “Os 5 Vinhos Mais Raros e Caros do Mundo

  1. Boa noite, tenho uma garrafa Viña Undurraga Sauvignon Gran Vino de 1.977, gostaria de saber se tem valor comercial para colecionadores? se tiver alguém interessado, vendo? mas gostaria de saber o valor real dela? Meu whatsapp 31 991030104 Ricardo Soares. Obrigado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s