Os 5 Vinhos Mais Raros e Caros do Mundo

Tudo bem, que eu nunca terei grana para adquirir um desses. Mas, em termos de cultura geral, por que não listá-los? Muito interessante!

  1. Château Mouton-Rothschild Jeroboam 1945

      Preço: 114.614 dólares. 

Chateau-Mouton-Rothschild-1945-410(2)

Cada gota desse vinho exclusivo vale exatamente o mesmo que um diamante.O V em seu rótulo representa a vindima de 1945, ano do fim da Segunda Guerra mundial.

2. Château  Lafite 1787 (Bordeaux)

Preço: 160.000 dólares 

1787-Chateau-Lafite

Impossível de beber, devido à idade, mas muito apreciada, essa “garrafa de vinagre” pertenceu a Thomas Jefferson. Ou seja, o líquido em si não vale nada, mas a história por detrás dele povoa o sonho de muitos colecionadores.

3. Heidsieck Champagne 1907

Preço: 275.000 dólares

featured_image4

Com mais de 100 anos, este champanhe é muito especial, já que foi enviado originalmente à família imperial russa em 1916. Porém, um naufrágio ocorrido na costa da Finlândia fez com que a encomenda nunca chegasse a seu destino. Em 1997, 80 anos depois, mergulhadores encontraram 200 garrafas, que finalmente chegaram a Moscou. Elas estão no Hotel Ritz Carlton e para degustar um exemplar, basta desembolsar 275.000 dólares.

4. Cabernet Screaming Eagle, 1992

Preço: 500.000 dólares.

99b19-1992_screaming2beagle_wine

A garrafa de seis litros, portanto, uma Matusalém, é de uma vinícola boutique de Napa Valley, nos EUA, que não realiza mais pedidos. Volta e meia uma garrafa dessa é vendida em leilões, sendo que a última foi arrematada pela bagatela de 200.000 dólares.

5. Licor Chambord

Preço: 2 milhões de dólares 

download

Ok, não se trata de um vinho. Mas, tá valendo para esse post, até porque minha curiosidade sobre ele sempre foi grande. Trata-se simplesmente de uma das bebidas alcoólicas mais raras e caras do mundo. Deve ser porque sua garrafa em formato de esfera é decorada com ouro e pedras preciosas.


Curti muito essa pesquisa, sobretudo porque sempre tive curiosidade em saber sobre essas raridades de valores estratosféricos, destinadas a sheiks, entre outros milionários. Mas, para degustar, quem me conhece sabe que gosto mesmo é de um bom custo-benefício..rsrsrs…

2 comentários em “Os 5 Vinhos Mais Raros e Caros do Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s