Conheça 7 dos Mais Incríveis Hotéis Temáticos do Mundo do Vinho

Me empolguei demais para escrever esse artigo, sobretudo porque o mesmo reúne duas de minhas grandes paixões: vinhos e viagens. Aliás, vivo dizendo que “quem não gosta de viajar, bom sujeito não é”. Afinal, além do lazer propriamente dito (passeios, restaurantes, museus etc.), ainda rola a oportunidade de conhecer uma cultura diferente da nossa, seja nos hábitos do povo ou até mesmo nas paisagens do lugar (talvez seja por isso que curto mais as montanhas, muito frio e neve. Ou seja, totalmente diferente do sol e das praias que tenho por aqui). 

VIAGEM E VINHOS 

Agora, vamos aos vinhos… Mais um prazer em meio às delícias do passeio, pois assim como curto lugares diferentes, também me amarro em desfrutar dos vinhos produzidos na própria região que estou visitando. E quando até a hospedagem tem tudo a ver com vinhos? Aí, amigos, é só correr para o abraço e aproveitar cada momento.

Sendo assim, hoje trago para vocês alguns dos hotéis temáticos mais bacanas do mundo de Baco. Confira e planeje sua próxima viagem:

THE ELLERMAN HOUSE – CAPE TOWN, ÁFRICA DO SUL

ellerman2

O fato deste hotel dispor de cerca de 7.500 garrafas dos melhores rótulos sul-africanos não o torna, necessariamente, um hotel temático de vinhos. Porém, ele também possui uma incrível adega de carbono, em formato de saca-rolhas, que reúne toda a coleção de vinhos do lugar. Uma bela galeria! Sem falar que fica próximo de todas as vinícolas.

Ou seja, o paraíso para qualquer viajante em busca de um superdestino enoturístico. E, durante essa jornada, hospedar-se num Hotel Boutique com apenas 11 quartos não é nada mau. Já quero!

PRAKTIK VINOTECA – BARCELONA, ESPANHA

spain2

“In Wine We Trust” (Nós Confiamos no Vinho). Sim, foi essa a frase com a qual me deparei logo de cara, no banner do site do hotel. É para empolgar qualquer enófilo viajante! Já dá vontade de fazer as malas na mesma hora, até porque amo Barcelona! Para começar, logo que você faz o check in já te entregam uma tacinha.

Fora isso, acredito que as 900 garrafas presentes no lobby e a decoração dos quartos também sejam capazes de impressionar qualquer amante de Baco. O hotel ainda possui ótima localização, pertinho de tudo. Salute!

GRAPE HOTEL – WROCLAW, POLÔNIA 

mg_8391-1024x683

Um Hotel que faz jus ao nome, com quartos que homenageiam nossos vinhos e regiões favoritas, como Napa, Pinot Noir, Douro, Rioja, Chianti etc. E, sim, existe um apartamento “Champagne” que é luxo puro! Apesar do charme vintage, o ambiente possui toques de modernidade, sobretudo com relação ao seu menu de degustação de vinhos, elaborado especialmente para os apaixonados pelo néctar dos deuses.

VINEYARD HOTEL – CAPE TOWN, ÁFRICA DO SUL

vineyard-hotel-fountain

Logo que entrei no site já perdi o fôlego com a paisagem dos arredores do hotel. São belas muralhas de montanhas! Me encantei totalmente! Então… o Vineyard é tão chique que tem sua própria vinha (entendeu o porquê do nome?). E, apesar de seus 2 séculos de idade (o lugar data de 1799), trata-se de um hotel de luxo, com infraestrutura supermoderna e acolhedora. E, sim, há abundância de vinho regional, para alegria dos hóspedes apreciadores.

LA GRANDE MAISON DE BERNARD MAGREZ, BORDEAUX, FRANÇA

la-grande-maison2

Um dos mais luxuosos da lista, o La Grande Maison é uma mistura de Hotel e Mansão, com 6 quartos temáticos dentro da proposta do vinho (em Bordeaux não poderíamos esperar menos que isso). Ah, e o restaurante, comandado pelo lendário chef Pierre Gagnaire, conta com 2 estrelas Michelin no currículo.

Não bastasse tudo isso, o Hotel ainda fica bem pertinho da Disneylândia do Vinho, o recém-inaugurado  Cité du Vin, um complexo com museu, auditório, restaurantes e mais uma dezena de atividades para os amantes do vinho. Além do Hotel, Bernard Magrez também é proprietário de 4 Gran Crus da região. Um verdadeiro paraíso na terra!

THE YEATMAN HOTEL, PORTO, PORTUGAL 

yeatman2

Esse hotel é o meu sonho! O Yeatman se auto intitula um “Hotel do Vinho” e conta com a maior cave de vinhos portugueses do mundo, sendo que sua carta foi eleita uma das melhores do planeta pela revista The Word Of Fine Wine. O lugar possui parcerias com alguns dos melhores produtores de vinhos lusitanos, que participam ativamente de provas, seminários e jantares harmonizados.

E tem mais: os quartos e suítes são patrocinados por esses parceiros e contam com uma decoração totalmente voltada para o vinho, como fotografias e objetos que remetem à história do fermentado português. Uma proposta única, capaz de deixar qualquer um de boca aberta, a começar pela vista espetacular para o Rio Douro.

HOTEL & SPA DO VINHO, BENTO GONÇALVES, BRASIL

hotel_-e_spa_do_vinho

Óbvio que o Brasil tinha que estar nessa listinha! O SPA DO VINHO (que também é um condomínio vitivinícola) fica no coração de Bento Gonçalves (RS), em meio a uma paisagem estonteante. Trata-se de um super resort que abriga o que há de melhor em hospedagem, gastronomia, spa, lazer e enoturismo.

O complexo conta, ainda, com o primeiro centro brasileiro de tratamentos vinoterápicos, que utiliza todo o potencial rejuvenescedor da uva do Vale dos Vinhedos. O lugar é tão chique, que todos os tratamentos de beleza e produtos oferecidos são patenteados pelo renomado spa e laboratório francês Caudalie. Puro Luxo!


Então, gente. Amei escrever esse artigo, pois simplesmente adoro criar roteiros. E, em se tratando de vinhos, são tantos lugares maravilhosos para visitar e curtir que eu chego a ficar confusa. E você? Já se hospedou em um “Hotel de Vinho”? Conta para mim a experiência.

Ótima quarta e ótimos vinhos! Tim-Tim!

Anúncios

Um comentário em “Conheça 7 dos Mais Incríveis Hotéis Temáticos do Mundo do Vinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s