Wine Drink de Primavera: Um Belo Martini Rosé Para Chamar de Seu

Estava atrás de uma boa receita de Wine Drink para a Primavera. E, claro, encontrei um elaborado com Rosé, perfeito para a estação. Como a maioria das receitas que costumo postar, esta também é simples e deliciosa!

rose-martini-inside

Para degustar em boa companhia, não importa a ocasião: jantar com amigos, churrasco, almoço, piscina, praia e, por que não, nas reuniões da confraria? É uma boa forma de inovar, hein? Que tal um encontro para degustar Wine Drinks? Aqui no Vila Vinífera você encontra o passo-a-passo de vários. Perfeito para quem pretende adotar a ideia.

ROSÉ MARTINI: A CARA DA PRIMAVERA

Então, volta e meia um ou outro amigo me pergunta sobre o que beber na primavera. Sim, e ainda existem aqueles que consideram vinho Rosé coisa de mulherzinha. Geralmente esses são aqueles com os quais eu tenho que gastar mais o meu latin na hora do convencimento. Porém, me orgulho de já ter mudado algumas mentes…rsrs…

Pois bem, hoje trouxe mais uma solução deliciosa para desfrutar na meia-estação. Apesar do que, sinceramente, o Rosé Martini pode ser saboreado durante o ano todo, embora pareça ser o ideal para os dias mais quentes. Esse drink vai vermute seco e a melhor proporção, sem dúvida, é 2 para 1. Ou seja, para cada duas doses de Rosé, você deve adicionar 1 de Vermute Seco. Se você não possui dosador, para medir a dose eu costumo utilizar um copinho daqueles de cachaça, de aproximadamente 30ml.

RECEITA  RÁPIDA E SOB MEDIDA PARA IMPRESSIONAR

Caderninho apostos? Então, anote aí a receitinha. É simplesmente uma das mais fáceis que já publiquei aqui no blog:

Ingredientes:

  • 2 doses de Vinho Rosé de sua preferência;
  • 1 dose de Vermute Seco
  • 1 taça própria para Martini, com gelo (se não tiver, pode ser uma taça de vinho branco)

Modo de Fazer:

Coloque os ingredientes em uma coqueteleira (sem o gelo, que já estará na taça). Agite bem e pronto! Só despejar na taça e correr para o abraço. Cada receita rende 1 porção.

Sugestão: Use uma flor na borda para decorar e entre no clima da primavera. A Margarida, como na foto, fica um charme!

E aí, gostaram? Confesso para vocês que não tenho taça de Martini aqui em casa. Logo eu, a mulher dos Wine Drinks..rs.rs.rs.. Estou procurando um modelo que é mais “bojudo” em baixo, geralmente usado para fazer margaritas. Gente, eu amo margaritas, é um dos meus drinks favoritos (e não vai vinho..rs.).

Quando vou em bares e estou no clima de um coquetel, geralmente é o que peço. Afinal, é tão difícil encontrar um lugar com drinks elaborados com vinho que não seja espumante…Bartenders, chegou a hora de inovar! Acredito que se o Vinho Rosé estivesse mais disponível em drinks, por exemplo, sua popularidade iria aumentar (e muito!). Na Europa esse cenário é totalmente diferente.

As pessoas costumam degustar os rosados em diversos lugares, no parque, durante os pic-nics, nos bares, nas festas. Com certeza é o vinho que mais se vê lá fora quando se trata de Primavera/ Verão.

E eu vou continuar te estimulando a experimentar tudo com Rosé. Umas das minhas paixões! Arrisque-se e não se arrependa!

Ótimos vinhos e wine drinks! Tim-Tim!

Referência: Vine Pair

Anúncios

Um comentário em “Wine Drink de Primavera: Um Belo Martini Rosé Para Chamar de Seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s