Wine Drinks: Refrescante de Coco Verde e Vinho Branco

Então, enoamigos, a primavera chegou, mas aqui no Rio o clima está mais para verão do que para outra coisa. E foi pensando nisso que hoje trago para vocês um Wine Drink com estilo praiano, totalmente leve e descompromissado.

como-fazer-pina-colada-1024x1024

Amanhã combinei de encontrar os amigos na praia e nada como relaxar com um coquetel desse. Em se tratando se coco, é bem melhor que Piña Colada, na minha humilde opinião.

Ah, e ainda é uma ótima opção para quem está em busca de uma bebida light e saborosa.

ÁGUA DE COCO: UMA BENÇÃO PARA A SAÚDE

Conhecida como “água da juventude”, a água de coco, além de refrescante, é rica em potássio, cálcio e magnésio, minerais importantíssimos para a nossa saúde. Sem falar que a bebida é boa para o coração e outros músculos. Assim como a banana, ela também evita evita cãibras, porém com uma vantagem: possui quase nada de gordura e pouquíssimas calorias.

Mas atenção: a água de coco só possui benefícios se for natural. Ou seja, evite as  bebidas industrializadas, visto que as mesmas não cumprem essas funções.
Agora, imagine juntar o frescor da água de coco com nosso amado e idolatrado vinho? É benefício na certa para a saúde! Por isso, esse drink que eu vou ensinar a fazer agora é perfeito para degustar na praia, no clube, no churrasco, na balada, na beira do calçadão. A cara do Rio de Janeiro e do verão.
Prepare o caderninho e confira a receitinha:

REFRESCANTE DE COCO VERDE E VINHO BRANCO

Ingredientes:

  • 3 colheres de creme de leite light
  • 1 xícara de coco verde picado
  • 1/2 xícara de vinho branco seco
  • 300 ml de água de coco natural (Aqui no Rio eu compro na rede Hortifruti a água natural. O coco já vem aberto, com canudinho e tudo. E você ainda pode utilizá-lo na receita. Uma beleza!)
  • Cubos de gelo de vinho branco seco (Sauvignon Blanc é perfeito, devido à acidez e frescor)

Modo de Preparo:

  • Prepare os cubos de gelo com vinho branco seco
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador
  • Coe, adicione os cubos de vinho e sirva

Como sempre, não trago nada complicado. Receita rápida e simples! Inclusive, estou com vontade de testá-la com espumante. Deve ficar ainda mais refrescante!

REMÉDIO CONTRA A RESSACA

E não é que me esqueci de falar sobre outro benefício da água de coco? Ela é perfeita para quando a gente exagera na bebida alcoólica. No dia seguinte, tome um belo de um copo desse elixir da juventude e dê adeus à ressaca. Tudo porque os carboidratos nos ajudam a repor as energias liberadas durante a ingestão do álcool.

coco-607349_960_720

Porém, tudo o que é bom, possui contra-indicações: apesar de ser ótima para a saúde, água de coco não pode ser ingerida com exageros por quem insuficiência renal, diabetes e hipertensão. Ou seja, assim como qualquer bebida, esta também deve ser apreciada com equilíbrio. 

Espero que tenham curtido a minha dica de Wine Drink de sexta e que, obviamente, curta bastante com os amigos! Ultimamente eu ando mais no clima do branco, rosé e espumante. Só assim mesmo para aguentar as altas temperaturas cariocas. Então, aguardem, pois em breve teremos mais novidades.

Bom fim de semana! Bons vinhos! Ótimos drinks! Tim-Tim!

 

 

2 comentários

Deixe um comentário