Wine Drinks: Mimosa é Garantia de Sabor e Elegância

O calor está aí instalado e não há nada que possamos fazer para reverter esse quadro, retornando ao friozinho de antes. Sendo assim, o melhor é se entregar e lançar mão de espumantes, brancos, rosés e drinks geladinhos.

orange-juice-410333_960_720

Em busca de receitinhas de wine drinks, me deparei com um coquetel que eu amo, sendo que o mesmo ainda é super prático e fácil de preparar. Sabe aquela bebida simples que surpreende? O Mimosa é assim! Fica perfeito para receber seus convidados em um dia quente, ao ar livre, não importa se a ocasião é almoço, jantar ou pic-nic. Ao mesmo tempo, cai bem numa noitada animada, dessas com muita música e gente bacana.

HISTÓRIA DA MIMOSA

O Mimosa é um coquetel superchique, geralmente servido em hotéis de luxo e voos de primeira classe. Os ingredientes são os mesmos do Buck’s Fizz, um drink bem parecido, sendo que neste caso é possível utilizar o Prosecco em vez do Champanhe.

As origens do Mimosa são desconhecidas, mas acredita-se que o mesmo foi criado em Paris, no Ritz, em 1925, ou seja, numa das décadas mais efervescentes do cenário francês no que diz respeito a todas as formas de arte. No início, o drink era chamado de Buck’s Fizz (esse foi inventado na Inglaterra, em 1921). Este é tradicionalmente elaborado com Champanhe e suco de laranja (com a opção de se adicionar xarope de grenadine).

O nome Mimosa veio mais tarde, em 1925, e vem das flores da planta de mesmo nome, de coloração amarela brilhante, na mesma tonalidade do drink.

ANOTE A RECEITINHA

No caso do nosso Mimosa, podem ser utilizados qualquer estilo de espumante Brut, como Prosecco, Cava ou até mesmo nossas borbulhas brasileiras. Está ansiosa para aprender a fazer essa delícia? Então, pegue seu caderno e anote a receitinha:

Ingredientes: 

  • 180 ml de espumante Champanhe, Prosecco, Cava ou Espumante Brut (GELADO).
  • 60 ml de suco de laranja, de preferência fresco, natural e espremido na hora.

Modo de Preparo:

Coloque o suco de laranja numa flûte ou taça de vinho branco, juntamente com o espumante. Misture com cuidado. Se preferir, decore com uma pequena rodela ou tira de casca de laranja na borda da taça (fica lindo!).


Enoamigos, fico superfeliz com essas receitinhas fáceis de preparar, pois é nesse momento que a gente percebe que não precisa ser bartender para curtir um drink legal, elaborado com nosso néctar favorito. Particularmente, achei o Mimosa a cara da primavera/verão. é refrescante, borbulhante e charmoso! Sem falar que é uma ótima estratégia para variarmos os estilos do nosso vinhozinho de cada dia.

Pool-side_Mimosas_at_The_Standard_Hotel.jpg

Então, nesse fim de semana, invente uma ocasião especial para reunir gente querida em volta de Mimosas e brinde muito! Motivo a gente tem de sobra: à vida (êeeee), aos amigos (êeee) ao amor (êeee) ao sol (êeee)… e por aí vai…. Primeira vez que decidi fazer esse drink foi após assistir um dos programas da Carolina Ferraz, no GNT. Aliás, amo todos os coquetéis que ela prepara por lá. Acho um charme!

Agora eu vou indo, pois hoje será um dia cheio, com direito a encontro dos amigos que fiz na ABS-RJ, no meu curso básico. Fundamos uma confraria com os colegas de classe, bacana demais!

Bom fim de semana! Bons drinks! Bons vinhos! Tim-Tim!

Anúncios

Um comentário em “Wine Drinks: Mimosa é Garantia de Sabor e Elegância

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s