Descubra o Vinfusion, Uma Geringonça Que Te Ajuda a Criar Um Vinho Personalizado

Que vinho é questão de gosto pessoal, todo mundo já sabe. Eu mesma volta e meia falo sobre isso por aqui. Afinal, se todos somos únicos e diferentes uns dos outros, por que a nossa bebida favorita não poderia ser feita especialmente para a gente?

download-1

E foi exatamente nisso que a empresa Cambridge Consultants se inspirou para criar o Vinfusion, o sistema que te permite criar um vinho que atenda  às suas preferências. E por que não, brincar um pouquinho de enólogo?

COMO FUNCIONA?

O sistema Vinfusion é conhecido como “uma experiência de vinho de mistura, através da qual o consumidor pode ajustar a composição da bebida de acordo com a demanda”. Trata-se de um geringonça revolucionária, que promete entregar “centenas de sabores diferentes”. Então, amigo, chegou a hora de parar de reclamar daquele tinto muito tânico ou do branquinho com aroma exagerado de “mato molhado” e colocar a mão na massa. Como? A gente te explica aqui.

cc_vinfusion_1-640x0

“O ato de combinar vinhos para alcançar um certo sabor ou aroma tem sido empregado ao longo dos séculos e esse é o principal objetivo do Vinfusion”, disse Sajith Wilamaratne, gerente comercial de bebida e comida da Cambridge Consultants. Ainda de acordo com o executivo, um dos desafios do sistema é a compreensão da complexa relação entre o sabor e a proporção dos vinhos durante essa espécie de “assemblage” no melhor estilo “faça você mesmo”.

COMO FOI CRIADO?

Para criar a geringonça, os profissionais realizaram diversos testes que incluíam examinar a forma com que os consumidores escolhiam seus vinhos, bem como provas gustativas, a fim de observar como os bebedores percebiam e descreviam os sabores.

Ao analisar a composição química de diversos vinhos diferentes e eleger quais os componentes mais importantes para o sabor global, os consultores da Cambridge determinaram que havia quatro vinhos de base sobre os quais você pode iniciar a sua própria mistura.

3a09cd6500000578-3903070-vinfusion_lets_users_craft_their_wine_using_terms_like_fiery_or_-m-59_1478206317474

Logo, com o Vinfusion é possível criar vinhos personalizados, introduzindo preferências como “leve ou encorpado”, “seco ou doce”. E com a ajuda de um aplicativo, os entusiastas do vinho poderão não apenas personalizar seu néctar como poderão, ao mesmo tempo, aprender sobre a química por trás da sua mistura perfeita.


Basicamente, amigos, é lançar mão da tecnologia para extrair o que há de melhor dos nossos rótulos favoritos. Ou seja, “não é feitiçaria…”. Agora, se a geringonça vai se popularizar, só o tempo dirá. Imagino que o Vinfusion deva chegar ao Brasil com preços astronômicos, ainda mais em tempos de recessão econômica e dólar nas alturas.

Porém, esse artigo me fez pensar em como estará o cenário do vinho daqui a uns 20 anos. Será que cada um de nós terá sua própria maquininha para fazer vinho em casa, de acordo com as nossas preferências? Como as empresas vinícolas irão administrar isso? É algo a se pensar… E você, amigo? Acha que isso é possível?

Apesar de adorar essas novidades, confesso que sou um pouco tradicional nesse sentido. Gosto de conhecer diversos estilos de produto, comparar… Mas, como falamos no início dessa postagem, vinho é questão de gosto pessoal.

E já que sextou, bora decidir sobre qual será o meu estilo de vinho para hoje à noite. Sem geringonça, só com a minha querida adega ao lado.

Boa sexta! Bons Vinhos! Tim-Tim!

Referência: Digital Trends

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s