Nesse Fim de Ano, Liberte o Bartender Que Existe em Você

Amigos, o fim do ano já está aí. Nossa, como passou rápido! E quando se trata de Festa da Empresa, Natal e Reveillon, a gente tem mais é que comemorar mesmo. Com muito vinho e espumante, óbvio!

Acabo de me lembrar de um passado distante, quando no último dia de trabalho antes das férias coletivas eu fazia questão de comprar uma meia-garrafa de espumante para bebericar na barca, a caminho de casa. Era o meu rito de passagem particular…rsrsrs…

1c8c3b9080532f196e41ede4b0a52ce5

O tempo passa, mas algumas tradições permanecem intactas. Logo, o que eu mais bebo no fim do ano, sem dúvida, são os nossos amados espumantes. E no verão as borbulhas devem ser consumidas sempre, independente se existe ou não uma ocasião especial. 

AGORA VOCÊ É O BARTENDER: SURPREENDA SEUS CONVIDADOS 

Com inspiração nas festinhas de fim de ano, hoje eu vou ensinar o passo-a-passo de tudo o que você vai precisar para criar sua própria champanheria e impressionar suas visitas.

ESPUMANTE 

Esse é o ingrediente básico. Acho bacana variar os estilos, pois nem todos são amantes do Brut. Sendo assim, procure incluir exemplares doces, demi-sec e extra-brut. Se a grana estiver curta, opte por rótulos nacionais. A maioria está dando banho nos importados. Divida as despesas entre os amigos e sejam felizes!

 MISTURADORES

Deixe a sua champanheria com pinta de profissional e invista em sucos e purês de frutas para incrementar seus drinks com espumantes. E para criar receitas como Beliini, Rossini,  Arise My Love e Kir Royal, é essencial ter misturadores sempre à mão.

FRUTAS FRESCAS

Adoro quando encontro frutas embebidas em álcool no final do meu drink. Por isso, antes de tudo, garanta morangos, kiwi, pêssego, laranja etc; tudo fresquinho para deixar as bebidas ainda mais atraentes. Mantenha, ainda, um estoque de frutas congeladas que fazem as vezes de cubos de gelo. Agradável, frutado e não deixa o espumante aguado.

ERVAS 

Em certas misturas, um toque vegetal sempre cai bem. Por isso, invista em ervas frescas, que darão aroma e complexidade às suas criações. Eu gosto muito de usar hortelã, alecrim e manjericão. Nunca experimentei com espumantes, mas nas caipirinhas eu te garanto que fica divino.

RODELAS DE LIMÃO E LARANJA

Quer adicionar um pouco de acidez às suas criações? Então, corte rodelas de limão tahiti, siciliano e laranja e decore as bordas das taças. Fica lindo, sutil e muito, muito charmoso!

APEROL

O Aperol é um aperitivo, uma espécie de “Campari Italiano” que caiu nas graças dos brasileiros amantes de espumantes. Com ele, é possível criar drinks como o famoso “Spritz”, cuja receitinha você confere a seguir:

aperol

A melhor maneira de preparar o drink é seguindo três passos:

1) Coloque 3 partes do seu espumante favorito, cerca de 60 ml no copo com gelo;

2) Acrescente 2 partes de Aperol, cerca de 40 ml;
3) Complete com 1 parte de água com gás e finalize com uma fatia de laranja para decorar.

Quem me conhece sabe que eu adoro brincar de Bartender. E o bom dos drinks com espumantes é que são bem fáceis de fazer. Não é necessário prática, muito menos habilidade. Sem falar que o resultado fica maravilhoso. Todos amam!

Além disso, hoje é sexta, um ótimo dia para praticar!

CONFIRA AQUI 5 WINE DRINKS PARA PREPARAR EM CASA 

Bom fim de semana! Bons drinks! Tim-Tim!

Imagens: Vine Pair, Aperol (divulgação)

Anúncios

Um comentário em “Nesse Fim de Ano, Liberte o Bartender Que Existe em Você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s