Wine Drink: Mel, Gin e Vinho Verde

Ontem, 21 de dezembro, o verão começou oficialmente! Pelo menos aqui no Rio, os termômetros andam nas alturas. Sem falar que tem muita gente de férias e as praias andam lotadas de segunda a segunda, com sol até às 19h. Beleza pura!

Quem me conhece sabe que eu não sou nem um pouco fã de calor. Prefiro um friozinho, com direito a lareira e fim de semana na serra. Porém, ainda que o verão não seja minha estação favorita, não dispenso um bom branco, rosé ou espumante geladinhos. Aliás, esses estilos devem ser bebidos durante o ano todo e não somente em altas temperaturas.

drink

E, quando se trata de desfrutar de um dia de verão na companhia dos amigos, nada como variar, exercitando os dotes de bartender com um super Wine Drink! O de hoje é elaborado com Vinho Verde, estilo que promete se tornar o queridinho da estação. Perfeito para o pós-praia, ao som de jazz e bossa-nova. Chique e despretensioso.

Ingredientes:

Para 4 pessoas

  • 1 limão siciliano
  • 1 limão thaiti
  • 1 caneca de morangos ou framboesas frescas
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 mão cheia de folhas de hortelã
  • 1/2 xícara ou 100 ml de gin
  • 4 xícaras de vinho verde

Modo de Fazer:

Esprema os dois limões, extraindo todo o suco. Misture  com os morangos (ou framboesas, ou, ainda, os dois juntos!), o mel e as folhas de hortelã com a ajuda de um pilão e um socador. Distribua a mistura em 4 taças. Divida igualmente o gin nas taças e, em seguida, encha-as com gelo e vinho verde até acima. Voilá! Agora, é só correr para o abraço!


Com certeza uma opção superbacana, com direito à sutil efervescência própria dos Vinhos Verdes.  Pode ser servido como Welcome Drink para aquele churrasco ou Pool Party com os amigos. Além disso, harmoniza bem com as festas de fim de ano, funcionando como uma alternativa a tradicional caipirinha. Bom demais!

Então é isso, galera da enofilia! O clima de Natal e Réveillon já contagiou todo mundo. Só por isso a quinta-feira já chegou com um jeito diferente, apesar do calor extremo. E se os bares e restaurantes andam lotados mesmo com a crise, improvise e faça da sua casa o ambiente perfeito para muitos vinhos, drinks e comemorações.

Boas Festas!

Tim-Tim!

Referência: casalmisterio.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s