Wine Drinks: Um Espumante Tropical Para Curtir No Fim de Semana

Enoamigos, cheguei com mais uma daquelas receitinhas práticas e fáceis de fazer: o Espumante Tropical. Ao redor do mundo, os apreciadores costumam utilizar champanhe, mas, em tempos de crise, é possível substituir por espumante ou prosecco de sua preferência.

1864

E, já que o calor não tem dado trégua, esse não deixa de ser um coquetel refrescante e agradável. Eu amo manga! É uma das minhas frutas favoritas, além de ter tudo a ver com o estilo tropical do drink. Fica perfeito tanto para receber os amigos numa festinha íntima, em casa, ou em um superevento de aniversário.

PREFIRA ESPUMANTE BRUT OU DEMI-SEC

Como o licor e o purê da fruta já são naturalmente doces, eu optaria por um espumante seco, do tipo Brut. Mas, como eu sei que tem gente que não abre mão de um Demi-Sec, também fica legal nesse caso. Porém, acredito que, aqui, um espumante doce seria totalmente enjoativo e desnecessário (ao menos que você queira servir o drink junto da sobremesa).

Ingredientes:

  • 120ml de Espumante no estilo de sua preferência (Brut ou Demi-Sec)
  • 50g de Purê de Manga
  • 30ml de Licor Marrasquinho

Modo de Preparo:

Despeje o purê de manga numa taça de vinho branco ou espumante. Em seguida, adicione o espumante e vá mexendo suavemente. Adicione o licor marrasquino na taça e sirva.

RECEITA DO PURÊ DE MANGA 

Junte a manga e cozinhe até que a mesma se dissolva, mexendo para que não grude no fundo da panela. Verifique se há necessidade de sal. Se o purê estiver grudando na panela, ou se a manga não se dissolveu toda, junte 2 colheres de sopa de água, ou até mais, e continue cozinhando até ficar homogêneo.

josefhine-1355871045175_956x500
Se quiser dar uma inovada na receita tradicional, substitua o purê de manga por pedaços da própria fruta. Fica igualmente delicioso!

Então é isso, galera do vinho! Fim de semana já está aí! Semaninha passou rápido e rasteira, do jeito que eu gosto. Sim, por enquanto o tempinho ainda pede vinho branco, e espumante. Tintos só mesmo na Serra ou no friozinho do ar-condicionado. Não vejo a hora dos termômetros caírem… Delícia!

Bom final de semana! Ótimos vinhos! Bons drinks! Tim-Tim!

Referências:

http://www.drinkswap.com/, Bol, Absolut Drinks.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s