Combinando Vinhos com 8 Estilos de Batatas Fritas

E o assunto de hoje é um dos meus preferidos – sou irremediavelmente apaixonada pela arte de harmonizar vinho e comida. Nesses últimos dias, estava pensando em Batata Frita. Quem resiste a elas? Crocantes, salgadinhas e saborosas, fazem bonito tanto como acompanhamento para um jantar quanto como entrada ou simplesmente para beliscar com os amigos. Com vinho! Sim, nessa hora, esqueça a cerveja e abra seus horizontes.

Mas aí, você deve estar pensando… “Qual o melhor vinho para acompanhar essa delícia?”. Bora descobrir? Então, vamos lá!

BATATAS FRITAS CLÁSSICAS – ESPUMANTE 

Sem dúvida, é a combinação perfeita quando se trata de batatas-fritas. Se forem as clássicas, sem nenhum molho, nada melhor que harmonizar com Espumante de sua preferência (eu curto muito o Brut Nature!). Tudo porque a alta acidez, as borbulhas e o sabor da bebida se equilibram com o sal, a gordura e o carboidrato do prato. Experimente e não se arrependa!

French_fries

BATATAS FRITAS BELGAS – SAUVIGNON BLANC 

Amo batatas-fritas no estilo belga! São cortadas em fatias mais grossas e sempre acompanham um molho à base de maionese (o de alho é o meu favorito!). Andou na moda nos últimos anos e são servidas num cone de papel. Nesse caso, a pedida é um Sauvignon Blanc. Sua acidez harmoniza perfeitamente com a cremosidade da maionese. Fica muito bom mesmo!

batata-frita-belga-unesco-5

BATATAS FRITAS COM QUEIJO – VERDEJO

As batatas-fritas com queijo derretido por cima são mesmo uma perdição! O espanhol Verdejo é fresco e frutado. Ou seja, perfeito para se combinar com qualquer tipo de queijo que você queira derreter sobre elas.

cheese-french-fries

BATATAS FRITAS PRUSSIANAS – BARBERA 

A fresca e divertida Barbera, que dá origem a vinhos tintos no Piemonte (Itália) é, sem dúvida, a opção certa para acompanhar o tempero herbáceo das batatas ao estilo prussiano.

CajunFries-1

BATATA DOCE FRITA – GAMAY

Os sabores adocicados e terrosos desta variedade (se você é fitness, pode fazer no forno!) combina superbem com um belo Beaujolais frutado.

Oven-Baked-Sweet-Potato-Fries (1)

BATATAS FRITAS COM ALHO – CHARDONNAY NÃO-BARRICADO 

O sabor intenso do alho supercombina com um Chardonnay em sua expressão mais pura. Fresco, frutado, sem madeira aparente, sem manteiga… Dica: evite beber qualquer outra coisa após esta harmonização. Se começou com o Chardonnay, vá com ele até o fim..rs.rs.rs.

4069403884_519943cda5

BATATAS NOISETTES – RIESLING

A Riesling é conhecida por sua acidez, naturalmente alta, tornando-a um par perfeito para as batatas-noisettes (que também podem ser feitas no forno, viu?).

9.-BATATAS-NOISETTE-COM-MOLHO-DE-CHURRASCO-E-CEBOLINHA1-464x274

BATATAS PICANTES AO QUEIJO – COTES DU RHONE

O sabor de frutas negras e as notas terroras deste exemplar do sul da França combina perfeitamente com chili, ao passo que equilibram a camada cremosa de queijo no topo.. Hummm… delícia!

chilifries


Então, amigos, desejo do fundo do coração que esta semana passe logo. Sabe por que? Sexta-feira, 31/03, é meu aniversário! E nada melhor que celebrar o meu dia curtindo as boas coisas da vida. Com vinho, claro!

Boa quarta! Ótimos vinhos! Tim-Tim!

Anúncios

6 comentários em “Combinando Vinhos com 8 Estilos de Batatas Fritas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s