Vila Vinífera Nomeado Ao Versatille Blog Awards

Antes de tudo, gostaria que todos vocês soubessem que iniciei esse blog no ano passado exclusivamente por amor ao vinho e, sim, porque precisava preencher meu tempo com algo que eu gostasse.

18716582_1394387850631403_224158421_n

Porém, nunca me passou pela cabeça que esse ano de 2017 fosse me reservar tanta surpresa boa. Uma delas é que a Michelle Graça, do Blog Michellândia, indicou o Vila ao Versatile Blogger Award, que se trata de um prêmio que é puro reconhecimento para os blogueiros que se preocupam constantemente em levar o que há de melhor em conteúdo para seus leitores.

Fico muito feliz por ter sido lembrada pela Michelle, que além de blogueira supercriativa, é leitora assídua aqui do Vila. Infelizmente não posso indicá-la, mas gostaria que ela soubesse que sigo o Michellândia e atesto a qualidade dos posts, bem informativos para os viajantes de plantão.

Quando recebemos essa indicação é necessário seguir alguns passos:

  • Agradecer à pessoa que lhe deu este prêmio ✔
  •  Incluir um link para o blog dela ✔
  • Nomear os 15 blogueiros para o Versátil Blogger Award
  •  Finalmente, dizer à pessoa que o nomeou 7 coisas sobre si mesma.

Os 15 blogueiros nomeados para The Versátil Blogger Award por Vila Vinífera

Gente, quando recebi essa missão da Michelle me preocupei logo… Afinal, são tantos blogs maravilhosos que sigo, sendo ou não do mundo do vinho, que foi realmente difícil escolher 15. Até porque eu sei da dedicação que colocamos num projeto como esse e o quanto o reconhecimento é importante para nós.

Pitacos e Achados: Não sei se vocês já ouviram falar de um livro superantigo chamado “Sebastiana Quebra-Galho”. Sem dúvida, Pitaquinha, como se autodenomina a blogueira em questão, é uma espécie de Sebastiana do século XXI, dando altas dicas “de tudo um pouco” para facilitar o nosso dia a dia. Se você for dona de casa, então, vai amar! Vale à pena conferir.

Di Vina e Vinho: Além de enófila e estudiosa do mundo do vinho, Joana Rangel é uma empreendedora de mão cheia, dando sempre uma visão não só teórica como também de business quando se trata do nosso néctar dos deuses. Seus posts são direcionados, ainda, aos iniciantes  do Mundo de Baco, sempre com uma linguagem simples e descontraída.

Descomplica os Trinta:  Um blog leve sobre as diversas situações que permeiam a vida de quem está na casa dos 30 anos. Sem falar que ainda tem receitinhas culinárias,  bem como inúmeras dicas de restaurantes, viagens e muito mais.

Explore Niterói: Sim, eu sou niteroiense com muito orgulho. E quando se trata das dicas mais quentes da cidade sorriso, o Explore é imbatível! É uma espécie de guia turístico descolado, com os lugares favoritos de moradores que sabem tudo o que a nossa cidade tem de melhor.

Rumo a Madrid: Juliana Bezerra é brasileira e passou muitos anos na capital espanhola. Atualmente, vive em Lisboa tocando seus projetos em terras lusitanas. Mas, se você tem Madrid no seu roteiro de viagem, não deixe de acompanhar os posts da Ju. Ela sabe tudo o que rola por lá, endereços, restaurantes, dicas culturais… tudo com a propriedade de quem é praticamente uma local.

Jornalismo de Boteco: Pensem num site repleto de crônicas deliciosas de ler. É esse! Um passatempo perfeito para os dias de solidão. Curto muito!

Palco do VinhoAntes, Além do Vinho, agora, Palco do Vinho, um superportal comandado pelo expert Peter Wolffenbuttel, um veterano na arte dos vinhos. Aprendo muito com esse cara. É leve, genuíno e bem-escrito.

Da Água Para o Vinho: Ana Borba é uma blogueira que conheci há pouco tempo e já considero pacas. O site tem muitos artigos atuais, com as resenhas dos vinhos degustados por ela, entre outros assuntos. Muito bacana!

Letras e Costuras: Moda, design e inspirações por quem manja super do assunto! Amo!

Casa da ChrisAcompanho o Blog da Chris há anos, tudo porque o estilo dela é bem parecido com o meu nesse quesito. Decoração com uma pegada retrô e romântica, sabe? Quantas ideias dela já serviram de inspiração para mim… Sem falar que ela é uma fofa com todos os seguidores. Vale conferir.

Hoje Vou Assim OFF: Ana Soares é a guru de todas as mulheres que desejam se vestir bem gastando pouco. Com ela, aprendi o verdadeiro significado de garimpar peças em fast fashions e em lojas mais em conta. E os looks do dia são os mais perfeitos! Fica fácil se inspirar a combinar e a fazer sobreposições. Quando eu crescer quero ser igual a Ana!

Comer, Beber, Viajar: De autoria da Úrsula Alonso, O nome já diz tudo, né? Trata-se de um blog que aborda alguns dos assuntos mais gostosos da vida.

Um Por Mês: Um blog com ótimas resenhas sobre os filmes e séries mais badalados do pedaço. Um bom guia!

Arrumadíssimo: Decoração e organização de um jeito que você nunca viu, tudo lindamente apresentado pela jornalista Isabela Kastrup. Trata-se de outro blog que acesso há muito tempo, sempre com ótimas ideias para deixar a casa aconchegante e estilosa.

Rio Etc: Um verdadeiro catálogo de estilo do carioca, com moda, design, eventos, histórias… Como o nome diz, é um site que trata sobre “a alma encantadora das ruas” do Rio de Janeiro. Foi criado em novembro de 2007, por Renata Abranchs e Tiago Petrik. Ela, consultora de moda; ele, jornalista.

7 coisas sobre Sabrina Trézze que talvez você não saiba:

Mais um passo a ser cumprido nessa missão quase impossível!

1- Adoro assuntos relacionados à História (filmes de época, estilo retrô em móveis, decoração etc.). Digo que sou uma jovem numa alma antiga, muito antiga (rs).

2- Atualmente meus estilos de música favoritos são Jazz, Blues, Reggae, Bossa Nova e Samba de Raíz.

3- Sou uma contralto até bem afinada. Quando adolescente, cantei em coral de igreja, mas hoje em dia só lanço minhas notas no chuveiro.

4- Adoro pintar nas horas vagas, quadros a óleo. Em quase 2 anos nessa atividade já estou quase me considerando uma artista plástica.

5- Tenho uma pequena de 3 aninhos, minha filhinha que é o maior amor da minha vida.

6- Adoro todo o tipo de assunto que envolva autoconhecimento e misticismo. Confesso que a Yoga mudou completamente a minha vida.

7 – Minha vida é uma briga eterna com a balança! (rs)


Toda a minha gratidão ao blog Michellânea por essa indicação tão fofa! Fico muito feliz em ter conhecido pessoas tão sensíveis nesse pouco mais de 1 ano de Vila Vinífera. Só espero continuar a trazer o que há de melhor em conteúdo sobre vinhos para vocês.

Bom Lazer! Ótimos Vinhos! Tim-Tim!

6 comentários

  1. Obrigada pelas lindas palavras e pelo carinho. Adoro seu blog e confesso que aprendo muito por aqui sobre esse arte tão deliciosa que são os vinhos! Espero que vc continue produzindo cada vez mais conteúdo de qualidade, conquistando novos leitores e apreciadores desse universo tão bonito. E fico aqui como leitora e blogueira torcendo sempre por vc 😉
    E quem sabe um dia apreciamos um vinho juntas e fazemos uma postagem sobre 🙂
    Bjus e parabéns!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário