Winestyle: A Arte de Girar o Vinho na Taça

Sim, girar o vinho é uma arte!

Vila Vinífera

Diga-me… ao girar o vinho na taça, você o faz de forma charmosa ou desajeitada? Na ABS-RJ, na aula do professor Euclides Penedo Borges, antes de degustar o vinho, a instrução é: “Agora, gire a taça sem derramar o vinho na roupa”. Sim, porque algumas pessoas agitam o líquido com tanta vontade, que é desastre na certa!

madeline-puckette-swirls-wine

O ato de girar a bebida antes de degustá-la já se tornou um clássico no mundo do vinho. No documentário Somm(disponível no Netflix), vemos os candidatos a Master Sommelier rodopiando suas taças feito loucos, tentando captar cada aroma, ao passo que até o mais básico dos cursinhos envolve essa manobra como ponto-chave para se decifrar um bom fermentado.

OS PROFISSIONAIS 

No dia a dia provavelmente você já deve ter topado com os “rodopiadores de vinhos profissionais”. Eles estão em grupos de degustação de vinhos, confrarias ou turistando nas vinícolas. São aqueles…

Ver o post original 442 mais palavras

Anúncios

Um comentário em “Winestyle: A Arte de Girar o Vinho na Taça

  1. Pessoal, sou novo vendedor na importadora Grand Cru na Rua Bela Cintra, 1799. Para novos cliente vou fazer preço especial. Espero por vocês! Bruno Paim Tel: 55 (11) 3062-6388 | (11) 94321-4165 | WhatsApp: +33789700511 Grand Cru R. Bela Cintra, 1799 • Jardins, São Paulo, SP grandcru.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s