Na última segunda-feira, 24 de setembro, estive num dos melhores eventos de vinhos do Rio (sem dúvida!). E sabem o melhor de tudo? Aconteceu bem aqui na minha cidade. Realizado no Restaurante Família Paludo, o Wine Show há anos faz parte do calendário gastronômico de Niterói.
A edição 2018 contou com nada mais nada menos que 11 importadoras, que apresentaram algumas das pérolas de seus portfólios – cerca de 90 rótulos, sendo que desses, 30% eram de novidades do setor.
AMBIENTE EM SINTONIA COM OS AMANTES DOS VINHOS
Fato que Niterói entrou definitivamente no mapa vinífero carioca. E não falo só dos eventos e degustações que pipocam pela cidade. A galera do Rio, sobretudo os fãs da boa gastronomia, têm se interessado muito por vinhos finos. Sim, em apreciar e curtir de verdade o que vem dentro da taça.
Isso ficou bem claro no Wine Show da Paludo, que estava supermovimentado. Sucesso total! O local já ajuda muito, com ambiente intimista, à meia luz, ou seja, um verdadeiro convite aos prazeres de Baco.
PRESENÇA DE GRANDES IMPORTADORES
Os eventos de vinhos são excelentes formas de divulgar a cultura da bebida para o grande público. E faz tempo que as empresas se deram conta dessa importância. Tanto isso é verdade que o Wine Show da Paludo, por exemplo, contou com a presença da Mistral, World Wine, Barrinhas, Cantu, Casa Flora, Interfood, Zahil, Winebrands, Berkmann, Asa Import e Hannover. Sem dúvida, grandes importadoras, com rótulos capazes de encantar curiosos, iniciantes e iniciados.
Nas fotos a seguir inclui alguns dos rótulos que mais me chamaram a atenção. Sem falar na parte de gastronomia, que esbanjou comidinhas deliciosas, incluindo um queijo de cabra maravilhoso e produzido aqui mesmo na cidade sorriso.
Ano que vem espero participar novamente. Afinal, sou “nascida e criada” em Niterói, de modo que valorizo demais os eventos da minha cidade.
Até a próxima! Excelentes vinhos! Tim-Tim!