Vinícola Legado dá início ao seu tradicional Momento da Colheita

O vinhedo tomado por folhas verdinhas e carregado de frutos anuncia: chegou a época da colheita. É hora de colher o fruto do trabalho de meses de dedicação e, como isso ocorre somente em um momento do ano, durante os meses de janeiro e fevereiro, a Vinícola Legado vai celebrar a safra de 2022 com o seu tradicional Momento da Colheita.

Nesta edição, serão destinados vários dias para a colheita, permitindo, assim, que grupos menores possam ter contato com essa experiência, com segurança e tranquilidade. Segundo Heloise Merolli, proprietária da Vinícola Legado, esta nova modalidade da festa da colheita já foi testada no último ano e teve aprovação do público. 

Antes da pandemia, era realizada uma festa que atraía um grande número de pessoas em apenas um fim de semana. Agora, as festividades estão sendo distribuídas ao longo dos dois primeiros meses do ano. “Assim, acabamos gerando oportunidade para que mais pessoas possam desfrutar de um momento junto à natureza de forma mais exclusiva”, afirma Heloise.

O objetivo do evento é que as pessoas consigam ter toda a experiência de ver as uvas de perto, colhê-las manualmente das videiras, fazer fotos nos vinhedos e conversar diretamente com os produtores. Tudo isso de forma segura, em família, casal ou grupos pequenos de amigos. 

Nesta edição, Heloise destaca a opção do day-use completo, com almoço. “Tem quem venha para vivenciar o dia a dia de uma vinícola, quem queira propiciar um passeio diferente para as crianças ou curtir um momento romântico e também quem queira retomar o contato com a terra. Então, cada um colhe as uvas em seu ritmo, passeando pelos vinhedos e registrando cada momento”, comenta a proprietária.

Como Funciona

Eleita duas vezes pelo público a melhor experiência em enoturismo do Paraná, a Vinícola Legado organizou os Momentos da Colheita em duas modalidades: o Amanhecer no Vinhedo e a Colheita com Espumante. 

Todas as informações sobre a experiência, valores dos ingressos e dias disponíveis podem ser conferidos pelo site https://colheitalegado.online/. Assim, o participante pode saber tudo sobre o evento e realizar sua compra antecipada, uma vez que não serão vendidos ingressos na data. 

O passeio inicia na recepção da vinícola para as boas-vindas, onde os visitantes recebem explicações sobre o processo e um kit com materiais para ajudar na colheita das uvas viníferas. Na sequência, os participantes seguem até o vinhedo, onde permanecem por 2 horas para colher os frutos, tirar fotos e curtir a experiência. Quem optar pelo day-use completo, após o almoço poderá aproveitar para passear pelos bosques e curtir a tarde na vinícola.  

As atividades têm duração variada e valores diferenciados, a depender do tipo de experiência escolhida no momento da compra e da idade dos participantes. Crianças de até 4 anos não pagam e os valores são reduzidos para crianças de 5 a 11 anos.  

Serviço:

Momento da Colheita 2022 | Vinícola Legado

De 8 de janeiro a 13 de fevereiro

Ingressos e informações: https://colheitalegado.online/

WhatsApp 41 99199-9744

Sobre a Vinícola Legado

A Vinícola Legado iniciou suas atividades em 1998, quando os proprietários da área receberam de presente 200 pés de uvas Cabernet Sauvignon. O bom resultado obtido com essa experiência motivou a introdução de novas variedades que tivessem potencial para se desenvolver no terroir paranaense. Hoje, a Vinícola planta 5 hectares com cinco variedades viníferas – Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Fiano di Avelino e Viognier e produz cerca de 12 mil garrafas/ano. 100% da produção é feita com as uvas de seus vinhedos. Eleita Vinícola Revelação na Vini Bra Expo 2017, desde então acumula prêmios em concursos nacionais e internacionais. 

2 Comments

  1. Olah famosa sommeliere. Vc poderia indicar empresas que organizem passeios pelas vinicolas da serra catarinense?

    Curtir

    1. Olá! Olha, por Santa Catarina não conheço mesmo. Quando estive lá fui por conta própria. Alugamos um carro no aeroporto de Navegantes e fomos direto para São Joaquim. Tenho uma postagem aqui no blog sobre isso. Pesquise por “Serra Catarinense” ou clique na categoria “Enoturismo”. Muito obrigada pelo comentário. Abraços

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s