O Sommelier Super Sincero

Contos e crônicas do Sommelier André Ribeiro

O Sommelier Super Sincero

Certo dia ao sair do trabalho, numa sexta-feira, Belarmino, cansado com o dia fatídico de trabalho, sabe aqueles dias em que tudo dá errado… as famosas buchas, como se diz na linguagem popular, ao adentrar em seu carro pensou: hoje necessito de um belo vinho para relaxar. Assim, partiu para uma loja de vinhos mais próxima, procurou o Sommelier e disse: “Meu caro, gostaria de adquirir um vinho tinto e leve para tomar hoje à noite.”

O Sommelier responde de antemão: “Senhor, todos os vinhos têm quase o mesmo peso, quer ver?” Dirigiu-se à balança, pesou as garrafas… “Está vendo? Todos têm em torno de um quilo e meio!” Belarmino ficou meio confuso e disse: “Não, o senhor não entendeu… quando eu disse leve eu quis dizer um vinho elegante, macio, bem redondo, sabe redondinho! ” O Sommelier respondeu… “Aí vai depender da taça! Se você servir naqueles copos de saquê vai ficar quadrado, se for em uma taça vai ficar redondo!”

Belarmino, já um pouco irritado, disse: “Meu amigo, eu quero algo para beber, que seja leve e fresco.” O Sommelier respondeu: “Ah, sendo assim, não seria melhor você tomar um vinho branco?” Ele pensou… “Pode ser, apesar que minha esposa detesta vinho branco… você saberia me dizer por que ela não gosta de brancos?” O Sommelier respondeu: “É porque a sua esposa é semelhante a uma vaca!” Belarmino olhou para cara dele… “Como assim?!!!!”

O Sommelier então explicou que a vaca come grama porque é verde, se você pintar a grama de branco ela não come. “Então o que o senhor deve fazer é acostumar sua esposa com o vinho branco.” Belarmino levou um belo Chardonnay e foi para casa.

Chegando em casa, ele gritou da sala “Querida, cheguei!” Sua mulher respondeu “Tire o sapato para não sujar a sala, acabei de limpá-la!” Belarmino respondeu: “Trouxe um vinho branco para nós.” A esposa apareceu na sala, Belarmino estava afrouxando a gravata, então ela disse “Você sabe que eu odeio vinho branco!” Ele respondeu: “Eu sei! O Sommelier até me explicou o porquê.” Ela, curiosa, lhe perguntou o porquê. Ele disse em alto em bom som: “Porque você é uma VACA!” Fez se um enorme silêncio na sala que durou poucos segundos mas que pareceu uma eternidade… Então, ela respondeu: “Vaca é você…engole essa garrafa seu @#&%#@$&$@# &%$#@!!!!!”

A missa de 7 dia do Sr. Berlamino está sendo celebrada hoje, às 18h. Quem quiser comparecer será bem-vindo.

Ps: não apareça com vinho branco nem produtos derivados do leite.

Até a próxima pessoal…….
Montagem da ilustração: Guilherme Mota
#pordentrodovinho

Anúncios