IMPORTADORA BARRINHAS LANÇA MONTE DOS PERDIGÕES NO RIO DE JANEIRO

Na última terça-feira, 15 de março, estive no lançamento dos vinhos da alentejana Monte dos Perdigões, aposta da importadora Barrinhas para incrementar ainda mais seu portfólio. O evento, realizado em um almoço no Restaurante Giuseppe Grill, no Rio de Janeiro, contou com a presença de profissionais, imprensa e formadores de opinião.

Localizada na região do Alentejo, a vinícola tem mais de 500 anos de história e conta com as linhas Tapada do Fidalgo, Poliphonia e Monte dos Perdigões.

Vinícola Monte dos Perdigões

Durante o evento, degustamos 2 exemplares brancos e 3 tintos, que nos deram uma boa ideia da expressão e tipicidade desses portugueses.

Localizada em uma das mais apreciadas regiões DOC da Europa e do mundo, o Alentejo, a vinícola conta com mais de 500 anos de história e já serviu de inspiração para muitos poetas, compositores e músicos. A propriedade possui mais de 20 hectares de planícies e já foi a residência de Damião de Góis, humanista Luso do séc. XVI.

nova parceria em evidência

Para o lançamento oficial no Brasil, a importadora Barrinhas Vinhos recebeu o diretor da vinícola Nuno Maia para uma série de encontros com imprensa e com profissionais da área com o intuito de promover e prestigiar o mercado de vinhos no Brasil que cresce a cada ano.

O evento aconteceu no Restaurante Giuseppe Grill, no Rio de Janeiro

“Já estamos trabalhando o novo parceiro há alguns meses, mas por conta da pandemia esse é o primeiro contato físico no mercado brasileiro. A receptividade e giro dos produtos tem sido ótimo e esperamos que com esse lançamento oficial, mais pessoas tenham oportunidade de conhecer o belo trabalho que a vinícola realiza no Alentejo”, enfatiza Rafael Romano, diretor comercial da importadora.

Confira alguns dos rótulos degustados durante o evento:

Monte dos Perdigões Colheita Selecionada Branco 2020 (R129,90). Vinho de coloração amarelo palha. Possui aromas de frutas de caroço, como pêssego, e notas leves do seu estágio em barricas de carvalho francês. O paladar é bem estruturado, aliado a uma boa acidez, tornando-o muito gastronômico. Seu final de prova é muito agradável.

Poliphonia Reserva Branco 2018 (R298,99). De coloração amarela com tons esverdeados, possui aromas cítricos e minerais combinados com notas do seu estágio em barricas de carvalho francês. Seu paladar é untuoso e estruturado, porém muito equilibrado entre a fruta e os toques do estágio em madeira. Seu final é longo e elegante.

Monte dos Perdigões Colheita Selecionada Tinto 2020 (R129,90). De coloração rubi profunda, o Monte dos Perdigões Colheita Selecionada Tinto apresenta aromas de frutas silvestres maduras e concentradas, notas de frutas pretas e especiarias. O paladar é elegante, encorpado e muito macio, apresentando as mesmas notas de seu aroma adicionado a uma leve tosta que lhe dá ótima complexidade. Seu final de prova é longo e saboroso.

Tapada do Fidalgo Reserva Tinto 2019 (R179,90). O Tapada do Fidalgo Reserva é um ícone alentejano. Vinho de cor granada intenso com aromas de frutas do bosque frescas associadas a ligeiras notas florais e especiarias. Na boca apresenta taninos muito macios e maduros com boa concentração. É um vinho muito persistente e elegante.

Poliphonia Signature Tinto (TOP) 2016 (R849,00). Vinho de cor granada, opaco e concentrado. Evolui conforme a prova. Seu aroma é muito intenso com notas florais de cassis e compota. O paladar é rico em fruta com taninos muito elegantes aliados ao toque da tosta da madeira. Recomenda-se decantar por pelo menos 30 minutos.

Agradeço a agência River Global, Importadora Barrinhas e Monte dos Perdigões pelo convite. Adorei conhecer os vinhos!

Para saber mais acesse: www.barrinhasvinhos.com.br/monte-dos-perdigoes

Instagram: @montedosperdigoes

Sobre a importadora Barrinhas Vinhos:

Uma empresa familiar fundada em 1990, é especializada na importação de vinhos e produtos gourmet com exclusividade para todo território brasileiro. Nos últimos dois anos foram adicionados quatro novos parceiros (Monte dos Perdigões, Antigua Bodega Uruguay, Grupo Marqués del Atrio/Faustino Rivero, o projeto Wine of the Champions) além de expansão de portfólio dentro de nossos parceiros históricos. São quase 400 rótulos disponíveis. Além de uma linha de azeites, destilados e produtos gourmets.

Para saber mais acesse: www.barrinhasvinhos.com.br

Instagram: @barrinhasvinhos

TEL:+55 21 98104-0474

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s