Serra Catarinense: Almoço na Vinícola Monte Agudo

Logo que decidi visitar a Serra Catarinense, me pus a pesquisar sobre lugares que fossem paradas obrigatórias e tivessem a ver com o mundo do vinho. No TripAdvisor, por exemplo, todos os viajantes indicavam o almoço na Vinícola Monte Agudo, em São Joaquim. Obviamente, fui lá conferir.

IMG_20160726_140532089 (1)
A bela vista da Monte Agudo: pôr-do-sol mais disputado da Serra Catarinense.

A Monte Agudo fica na rota do vinho catarinense, na mesma rodovia que abriga outras vinícolas, como Dalture e Villa Francioni. Assim que chegamos, fomos muito bem recebidos pela Carol, que logo de cara nos ofereceu o espumante Sinfonia Rosé, que de todos os vinhos servidos foi, sem dúvida, o meu preferido.

IMG_20160726_125510925
Adorei o espumante Sinfonia Rosé: perlage persistente, cor linda e aroma intenso de frutas vermelhas.

O almoço funciona num esquema de 2 opções de entrada, 2 de prato principal e 2 de sobremesa, à escolha do cliente (R$140 por pessoa). Entre os vinhos, havia, além do espumante, um Rosé, um Chardonnay e um Tinto, com serviço em esquema de rodízio, à vontade. Quanto aos pratos, pelo valor, sinceramente, esperava por algo mais elaborado. Para entrada, escolhi bolinhos de carne local (Frescal). No prato principal, truta com molho de pinhão e purê de batata doce, ao passo que a sobremesa foi uma tortinha cremosa de maçã.

IMG_20160726_130152959_HDR
Vinhos degustados na Monte Agudo

O menu do almoço só é divulgado no dia da visita, ou seja, não é possível ter acesso às opções no ato da reserva.  O restaurante fica no alto e a paisagem faz jus aos comentários, superlinda! E tanta beleza fez com que a Monte Agudo organizasse um de seus eventos mais concorridos, o Sunset (pôr-do-sol com início às 17h – R$55 por pessoa). Nesta ocasião, é servida uma tábua de frios e há uma palestra sobre os vinhos da vinícola. Se eu pudesse, certamente teria escolhido esta programação, mas como fui com minha pequena, optamos pelo almoço, sobretudo por ter um perfil mais família.

IMG_20160726_140504312
Lavandas, na entrada do restaurante: dão um ar charmoso e provençal ao local.

Tanto o Almoço quanto o Sunset devem ser agendados com antecedência, através do e-mail patricia@monteagudo.com.br. Aguardem, pois em breve postarei sobre mais um lugar superbacana que visitei na Serra Catarinense.

Bons vinhos! Tim-Tim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s