Wine Drinks: Prepare um Delicioso Coquetel com Vinho de Colheita Tardia

Fim de semana que se preze tem que ter drink com vinho. E, quando se trata do nosso néctar dos deuses, nada como arriscar novas combinações. Afinal, são tantos estilos de fermentado que fica impossível não soltar a imaginação!

tardio

A bebida de hoje é nada mais nada menos que uma das preferidas do icônico chef argentino Francis Mallmann. Ou seja, é pura arte!

VINHO DE COLHEITA TARDIA (LATE HARVEST)

Os vinhos de colheita tardia (ou late harvest) são aqueles cujas uvas permanecem mais tempo no vinhedo antes de serem colhidas. Por isso, são néctares mais doces, que fazem parte da categoria de “vinhos de sobremesa”, visto que essas uvas contam com uma concentração de açúcar mais elevada.

O sucesso desse drink se dá pelo fato de que a doçura do colheita tardia se harmoniza perfeitamente com o Campari, uma bebida de sabor mais amargo. Sem falar que a cor fica linda! Feitos um para o outro!

Então, prepare o caderninho e anote a receita dessa delícia de coquetel, que funciona bem, tanto numa reunião em casa, quanto na pool party ou pós-praia com os amigos. Hit do verão!

Ingredientes:
(Serve de 04 a 06 pessoas)

  • 3 +3/4 xícara (chá) de vinho de sobremesa de colheita tardia. (aqueles elaborados com uva Riesling carregam uma acidez interessante, mas caso não encontre, não se preocupe. Todos funcionarão bem).
  •  2 + ¼ xícara (chá) de suco de laranja natural coado
  • 1 xícara de Campari (acredito que também funcione com o Aperol)
  • Gelo o quanto baste para servir

Modo de Fazer:

1. Em um copo próprio para misturar drinks, junte o vinho, o Campari e o suco de laranja. Misture bem.
2. Leve a geladeira de 1 a 2 horas para que esteja bem gelado na hora de servir.
3. Em um copo alto, coloque algumas pedras de gelo e complete com o drinque.

CUSTO- BENEFÍCIO EM COLHEITA TARDIA

Os vinhos de colheita tardia costumam ser mais caros, sobretudo os botritizados (contaminados com a deliciosa podridão nobre), que dependem de muitas uvas para que se produza uma única garrafinha. Mas existem opções mais em conta e que também fazem bonito. Gosto muito do exemplar da Vinícola Aurora, disponível nas lojas e supermercados com preços que variam entre R$25 e R$35, dependendo da região.

image-42

Por esse valor, obviamente não é botritizado, sendo elaborado com as uvas Semillion e Malvasia Bianca.

Agora já dá para a gente se animar mais em preparar essa delícia de wine drink, não é mesmo? Então, convoque os amigos e impressione com um coquetel chique e despretensioso, que também pode ser servido como welcome drink naquele churrascão.

Então é isso, amigos enófilos. Com o retorno de noites mais frias, já dá para arriscar mil e uma combinações de drinks, inclusive com tintos, porto e colheita tardia. E, claro, curtir noites descontraídas ao lado dos amigos. Afinal, variar de vez em quando é preciso!

Bom fim de semana! Bons Drinks! Ótimos Vinhos! Tim-Tim!

Referência: Revista Vogue. Foto: Bruno Geraldi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s