Vinho: Um Poderoso Afrodisíaco Para As Mulheres

Uma vida sexual feliz e sem neuras é fundamental para a saúde. E, quando se trata disso, o vinho traz um superbenefício, sobretudo para as mulheres. Um estudo do Hospital de Santa Maria Nuova, em Florença, na Itália, concluiu que os desejo sexual feminino aumenta com o consumo moderado de vinho.

girl-1287166_640

A pesquisa foi realizada a partir de uma amostra de 800 mulheres e constatou que este efeito afrodisíaco se dá em virtude do fato de que o vinho aumenta a pressão sanguínea nas zonas erógenas femininas.

O VINHO NOS DEIXA MAIS RELAX 

O álcool contido no etanol, em pequenas quantidades, estimula uma parte do cérebro denominada hipotálamo, responsável por controlar as funções básicas e níveis hormonais, proporcionando sensações de relaxamento. Por outro lado, vale destacar que a ingestão excessiva de álcool provoca exatamente o efeito contrário.

Assim como o chocolate, o vinho tinto contém aminas, que são componentes orgânicos naturais. As análises de vinho tinto comprovaram que as maiores concentrações de aminas se encontram em exemplares de Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc.

A histamina, uma das aminas mais conhecidas, proporciona um efeito sedativo que pode comprimir receptores no cérebro responsáveis pelo estado de ansiedade, ao passo que também pode agir como estimulante. Porém, em excesso, esses componentes podem ter o efeito inverso, como sonolência e disfunção sexual. Por isso, opte por uma taça de Carmenère ao invés de quatro e obtenha o máximo de benefícios do nosso néctar.

BENEFÍCIOS TAMBÉM PARA OS HOMENS

De acordo com os pesquisadores da Universidade de Kingston, em Londres, o vinho tinto pode, ainda, aumentar a quantidade de testosterona nos homens. O ingrediente chave é o a quercetina, que bloqueia a eliminação natural da testosterona através da urina. Da mesma forma, vinho demais não surte efeito neste quesito.

a98b0b1a6cad55a9d951c053de99534c

OS AROMAS QUE TORNAM CADA MOMENTO INESQUECÍVEL

Nossa capacidade de memorizar e recordar aromas é muito forte e prolongada com o passar do tempo. Logo, um estilo particular de vinho pode estimular nossa memória. A partir de agora, atente-se aos aromas emitidos por sua taça, visto que estes são capazes de fazer com que se reviva os bons momentos da vida.

Os aromas do vinho podem agir como estimulantes, mas atuam de forma diferente em homens e mulheres. As moças, de modo geral, são atraídas por aromas de especiarias, ameixas pretas, terra e musk (encontrados na Pinot Noir cultivada em regiões frias). Não é à toa que estes aromas estão associados aos feromônios masculinos, de acordo com recente pesquisa publicada nos Estados Unidos. Contudo, ainda não há estudos que associem feromônios femininos a determinado tipo de uva, vamos aguardar..rsrs.

É fato, ainda, que o vinho tinto contém polifenóis e antioxidantes, capazes de dar um brilho todo especial à pele. Ou seja, o vinho nos deixa mais bonitas e radiantes.

Por isso, no que diz respeito à sedução, beber vinho é sim, supersaudável! Escolha um bom exemplar, identifique bem os aromas e deixe-se envolver pela magia do momento.

 Bons vinhos! Tim-Tim!

Fontes: 

http://www.armazemdosimportados.com/?p=1942

The Big Wine Theory

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s