Nada como degustar um vinho em uma bela taça, do tipo que ajuda a liberar todos os aromas possíveis. Mas, e quando esse acessório acaba chamando mais a atenção que o próprio néctar de Baco?
Pensando nisso, hoje separei para vocês algumas taças para lá de estranhas. Divirtam-se:
1. TAÇA PIC-NIC: Ideal para refeições ao ar livre, quando não encontramos uma boa base de apoio.
2. TAÇA DUPLA: Ligadas por uma haste, essas taças estão sempre juntinhas. Imagino o quanto seja difícil levá-las a boca ao mesmo tempo. É preciso que os enófilos coordenem muito bem os movimentos.
3. TAÇA SEMPRE CHEIA: Tudo graças a esta fusão de taça e recipiente de vinho, cujo formato mantém o cálice sempre nas alturas. É prático, mas cuidado, pois as chances de perder a noção da quantidade de líquido que se ingeriu são grandes…rsrsrs…
4. TAÇA BASTÃO: Taça horizontal, sem apoio. Nada funcional, é puramente artística e conceitual. Só fica linda na foto.
5. TAÇA-GARRAFA: Altamente necessária quando nos recomendam apenas 1 taça de vinho ao dia. Supersaudável..rs
Agora, uma série inspirada nos 7 Pecados Capitais. Muito interessante!
6. TAÇA INVEJA
7. TAÇA COBIÇA
8. TAÇA PREGUIÇA
9. TAÇA IRA
10. TAÇA ORGULHO
11. TAÇA GULA
12. TAÇA LUXÚRIA
Concordo se tratarem de objetos decorativos muito interessantes. Porém, acho meio exagerado para quem deseja apenas degustar um bom vinho. Mas no Mundo de Baco, nada é impossível. Ou seja, todos esses modelos de taças são perfeitos para sair da mesmice na hora de saborear o nosso amado néctar.
E vocês? Já viram alguns desses modelos mais excêntricos à venda aqui no Brasil? Esse que a taça é acoplada a uma garrafa de 750ml eu já vi, nessas lojas de decoração mais moderninhas. Aliás, essa é para aqueles enófilos gulosos, que querem a garrafa só para si (mesmo quando bate aquela vontade, o que vale mesmo é cultivar o equilíbrio em todas as ocasiões – sim, nós tentamos!).
Referências:
http://www.directoalpaladar.com/
The Big Wine Theory
Incrível. Nunca imaginei que existissem taças assim…
CurtirCurtir
Nem eu, Marco! Realmente, muito interessante!
CurtirCurtir