Wine Drinks: Sangria Rosé Para Animar o Dia!

Amigos, hoje cheguei com mais um post da série “Wine Drinks”, que é sucesso total entre os viníferos. E quando me deparo com algo diferente e delicioso, o que faço? Corro para dividir com vocês!

Natasha David, co-proprietária do famoso bar Nitecap, em Nova Iorque, criou esse sofisticado wine drink graças à sensibilidade de combinar elementos que harmonizam perfeitamente entre sim.

Sangria_Rosé

Quem me conhece sabe que não resisto a um bom néctar rosado. Além disso, faz tempo que estava à caça de um drink refrescante com Rosé, algo diferente e ao mesmo tempo clássico, como uma típica sangria! Essa é perfeita e fica linda na jarra. Funciona bem  tanto no encontro romântico quanto num bate-papo animado com os amigos.

Caderninho em mãos? Então, bora anotar a receitinha:

SANGRIA ROSÉ

Ingredientes:

  • 250ml de vinho rosé seco (Cor cereja (mais encorpado) ou salmão (ao estilo da Provence), tanto faz). 
  • 120ml de Lillet Rosé
  • 120ml de Chá de Hibisco (eu prefiro o chá de verdade, feito pela infusão das flores desidratadas)
  • 60ml de Suco de Limão Siciliano fresco, espremido na hora. 
  • 60ml de Xarope de Açúcar (basta misturar água com açúcar em fogo (médio) até que o mesmo se dissolva). 
  • 30 ml de Aperol
  • Gelo
  • 200ml de Club Soda 
  • Rodelas de laranja, limão siciliano e morango para decorar. 

Modo de Fazer:

Numa jarra, misture o vinho rosé, Lillet, Chá de Hibisco, Suco de Limão, Xarope de Açúcar e Aperol. Coloque o gelo e mexa bem. Adicione o Club Soda e as Frutas. Sirva, de preferência, em copos congelados. 


Como ainda é sexta, temos tempo suficiente para sair em busca dos ingredientes da sangria, ideal para animar o seu fim de semana! Sem falar que é uma ótima forma de variar o jeito de curtir um belo Vinho Rosé em ótima companhia!

Até a próxima!  Bom Fim de Semana! Ótimos Vinhos! Tim-Tim!

Referência: Food & Wine.com

2 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s