6 Ideias de Decoração com Garrafas de Vinho

Sou apaixonada por decoração quase tanto quanto por vinhos. Por isso, toda vez que me deparo com ideias que unem as duas coisas já penso logo numa postagem sobre o assunto. Sabe aquela garrafa linda, com rótulo original e que dá a maior pena de jogar fora? Hoje trouxe algumas utilidades para ela. Aqui em casa tenho vasos de flores e alguns candelabros, todos capazes de deixar o ambiente ainda mais lindo e aconchegante.

Bora conferir todas essas lindezas? Olha só:

7_1
Os jantares ficam ainda mais românticos e charmosos com castiçais feitos com garrafas. É facílimo de fazer, basta encaixar a vela no gargalo, deixar a cera correr um pouco (para dar aquele efeito dramático) e correr para o abraço! Aqui em casa eu tenho vários! Adoro!
4
Que tal esse paliteiro superoriginal? Basta utilizar a parte mais fina da garrafa. Amarre um barbante no local que pretende fazer o corte e dê um nó. Retire-o e mergulhe no álcool ou na acetona. Depois, coloque o fio de volta na garrafa e ponha fogo nele. Espere a chama apagar e transfira a garrafa para um recipiente com água. As partes vão se soltar e, depois disso, você só precisa lixar as rebarbas para evitar acidentes. Feche a parte de baixo do porta palito com um pedaço de rolha, uma tampa ou outro objeto que preferir. Adorei a ideia!
6_1
Aqui temos dois canteiros para suculentas, que são espécies que não dão trabalho para cuidar, pois demandam pouca água. As minhas eu rego de 15 em 15 dias e só. São lindas e trazem um pouquinho da natureza para dentro de casa. 
9_1
Esses lustres feitos de garrafa são um charme à parte. Corte a parte de baixo do vidro e encaixe a lâmpada, passando o fio de alimentação pelo gargalo. Um pedaço de borracha ou de rolha ajuda a mantê-lo parado. Varie o formato das garrafas para criar uma composição cheia de bossa. 
8-cc23_cozdele_70
Mas uma ideia simples para renovar as garrafas é transformá-las em simpáticos vasos de flores. Alegra qualquer ambiente!
5
Essa é para os amantes dos pássaros! Um garrafa de vinho vazia vira um lindo comedouro para os bichinhos. Basta enchê-la com a comidinha e encaixá-la de cabeça para baixo em um suporte de madeira, que pode ser elaborado facilmente por um marceneiro. Perfeito para quem tem quintal e inclusive para a varanda do apartamento. 

Eu adorei todas, mas das que eu não conhecia, minhas preferidas foram o canteiro para suculentas e o comedouro de passarinhos. E você? Qual ideia mais te encantou?

Um bom início de semana com muitos vinhos! Tim-Tim!

Referência: Revista Casa e Jardim

3 comentários em “6 Ideias de Decoração com Garrafas de Vinho

    1. Sim linda ideia mas tambem tenho outras onde a garrafa e o base para os entradas ,ou petiscos ,estou so fazendo uma reserva que justifique porque tem que ser feito em serie porque requer um forno a 800 graus mas a ideia é fantástica !…Depois envio ok cumprimentos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s